Apesar do lançamento recente e da chegada ainda inicial às lojas, o SUV compacto XC40, da Volvo, já pode ser considerado um sucesso de vendas. Em anúncio realizado nesta semana, a marca afirmou que a demanda pelo modelo em todo o mundo está sendo tão grande que será preciso aumentar a produção nas fábricas de Ghent, na Bélgica, e Luqiao, na China. Estimativas iniciais indicam que pelo menos 80 mil pedidos já foram realizados nos mais variados mercados.
Eleito Carro do Ano 2018 na Europa, o XC40 começou a ser vendido no Brasil neste ano e já tem agitado as lojas da marca. A alta procura tem gerado filas de espera para algumas versões e, no caso da variante R-Design, a previsão de entrega é apenas para outubro. Para julho, a Volvo promete começar a vender a variante de entrada T4 (preço de R$ 169.950), o que deve movimentar ainda mais as concessionárias. Até o fim do ano, a meta é vender 2 mil unidades no país.
Sob o capô, o XC40 destinado ao Brasil é equipado sempre com motor 2.0 Drive-E a gasolina, com diferentes níveis de potência: 190 cv na versão de entrada T4 e 255 cv na T5 Momentum e na T5 R-Design. O câmbio é sempre automático de 8 marchas, com tração integral a partir do modelo intermediário. Segundo a fabricante, as versões mais caras aceleram de 0 a 100 km/h em 6,4 segundos e têm velocidade máxima de 230 km/h.
Fotos: Divulgação e Arquivo Motor1.com
RECOMENDADO PARA VOCÊ
SUVs premium mais vendidos em fevereiro: eletrificados da Volvo lideram
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Volvo agora tem garantia vitalícia para peças e serviços
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Volvo C40 mostra estilo cupê em SUV 100% elétrico por R$ 419.950
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Flagra: Volvo XC40 deve ganhar facelift em breve