Além de mais de 500 carros expostos estaticamente, o Salão de São Paulo 2018 reserva mais atrações aos visitantes. Interação é o principal ponto defendido pela Reed Exhibitions Alcantara Machado, organizadora do evento, aos fabricantes e importadores que terão estande no São Paulo Expo.
Ao lado de Antonio Megale, presidente da Anfavea, e José Luiz Gandini, presidente da Abeifa, os diretores da Reed enfatizaram que o Salão de 2016 "foi um aprendizado", já que foi o primeiro a acontecer no São Paulo Expo. Segundo a organização, os problemas de tráfego e energia foram sanados para este ano, inclusive com a abertura de novas alças de acesso ao pavilhão e nova saída para melhorar o fluxo de veículos no local.
No estacionamento, serão 4.500 vagas cobertas e 1.500 descobertas. Todos os acessos terão sistema Sem Parar, com guichês de pagamento espalhados pelo pavilhão, evitando as grandes filas da edição de 2016. Aos que irão de transporte público, o metrô Jabaquara está distante 850 metros do acesso. Lá dentro, haverão restaurantes e ar-condicionado.
Até então, 30 marcas estão confirmadas no evento. JAC Motors e Volvo já confirmaram a não presença, e ainda é esperada a resposta definitiva da Peugeot/Citroën e Jaguar Land Rover. Na área externa, 23.000 m² estarão disponíveis para test-drive, com participação de cerca de 10 das empresas expositoras - a lista definitiva não está fechada ainda. Para este ano, haverá maior investimento na exibição de carros híbridos e elétricos, inclusive de marcas que ainda não vendem produtos deste segmento no Brasil, como Kia e Chery.
Outro pilar do Salão de São Paulo 2018 será o futuro. Haverão palestras sobre veículos autônomos, tecnologia e eletrificação, defendidos como os próximos passos da indústria, assim como o compartilhamento de carros.
Os ingressos já podem ser comprados em regime de primeiro lote. Além dos diários, há pacotes como o Nitro, que permite visita em qualquer dia (R$ 130,00), o Passaporte, que libera o acesso a todos os dias do evento (R$ 350,00), o kit Fã, que vem com uma camiseta exclusiva (R$ 180,00) e o Super Fã, com brindes, estacionamento e entradas exclusivas, além de visita a qualquer dia (R$ 400,00). O VIP dá direito ao estacionamento vallet, Lounge VIP e pulseira para o espaço dos sonhos, com superesportivos (R$ 370,00). No Premium Experience, há hospedagem em hotel de luxo, translado em carro de luxo e acesso ao Lounge VIP e Espaço dos Sonhos. Custa R$ 3.500.
O Salão de São Paulo 2018 acontecerá no São Paulo Expo (Rodovia dos Imigrantes, km 1,5) entre os dias 08 a 18 de novembro. O horário de funcionamento será das 13h a 22h, menos no domingo, dia 18, que abrirá às 11h e fechará às 19h.
Fotos: divulgação e arquivo Motor1.com
RECOMENDADO PARA VOCÊ
McLaren foi vendida mais uma vez, inclusive divisão de competições
Polo lidera e HB20 se destaca; veja os carros mais vendidos de outubro
Porsche: "há uma tendência clara'' de preferência por carros a gasolina
Novo Mercedes CLA 2026 terá motor 2.0 turbo fabricado na China pela Geely
VW caminha para cortar fábricas, empregos e salários na Europa
Outubro foi o melhor mês do ano para vendas de veículos novos
Depois da Land Rover, SsangYong faz acordo para usar plataformas da Chery