Se você está de olho na picape Classe X, da Mercedes-Benz, e busca dar uma boa incrementada no visual, a preparadora Brabus tem a reposta. Tradicional na personalização de modelos da marca alemã, a empresa lança nesta semana na Europa uma versão exclusiva da camionete, com modificações no visual e alterações também na mecânica. Preços não foram divulgados, mas a Strasse, representante brasileira, já confirmou que também oferecerá a preparação por aqui.

Leia também:

Por fora, as mudanças promovidas pela Brabus foram focadas na esportividade. Há, por exemplo, novas faixas de luz com tecnologia LED integradas no pára-choque dianteiro, um módulo exclusivo com 12 diodos instalado no teto, novo design para a grade dianteira e quatro saídas de escape cromadas. Completam o pacote rodas de liga leve de 20 polegadas com sete raios e adesivos com a identificação da empresa.

 
Mercedes-Benz X-Class by Brabus

Na mecânica, o motor 2.3 turbodiesel que originalmente desenvolve 190 cv foi recalibrado e agora passa a entregar 211 cv e 52 kgfm de torque, disponíveis entre 1.500 e 2.500 rpm. Graças a esta dose extra de força, a aceleração de 0 a 100 km/h agora é feita em 11,5 segundos. Nos próximos meses, a Brabus promete realizar modificações também na versão 3.0 V6 de 258 cv.

Em nota, a Strasse afirma que lançará o kit com as modificações de desempenho e estéticas simultaneamente à chegada do modelo ao Brasil. Todos os componentes são manufaturados em OEM Quality e a garantia será de dois anos ou 100.000 km.

Fotos: Divulgação

Galeria: Mercedes-Benz X-Class by Brabus

Envie seu flagra! flagra@motor1.com