Novas Triumph Tiger 800 e 1200 chegam ao Brasil; veja preços
Modelos tiveram melhorias principalmente para uso fora-de-estrada
Lançamentos mais importantes da Triumph no Brasil do ano, as novas Tiger 800 e 1200 chegam ao Brasil com renovações importantes na parte técnica, principalmente para o uso fora-de-estrada. Entre as modificações, há melhorias no quadro, motor e parte eletrônica, além de novidades no visual.
A Tiger 800 desembarca em seis versões: XR (R$ 43.190,00), XRx (R$ 48.890,00), XRx low seat (R$ 48.890,00), XCx (R$ 51.390,00), XRt (R$ 54.890,00) e XCa (R$ 55.890,00). A moto traz novo painel de instrumentos com tela TFT colorida, freios dianteiros assinados pela Brembo e novos botões iluminados. O motor foi bastante alterado, apesar de manter os 800 cc de deslocamento e os 95 cv de potência, ganhando sistema de escape mais leve e esportivo, além de uma primeira marcha mais curta, justamente para melhores respostas no uso fora-de-estrada. Junto com a suspensão Showa, chegou um novo modo de condução off-road para os pilotos mais experientes.
O guidão está 10 mm mais recuado, enquanto o para-brisa regulável foi revisto para proteger melhor o motociclista. Itens de segurança e comodidade incluem controle de tração, piloto automático e aquecimento do assento e manetes, além dos freios ABS e acelerador eletrônico.
A Tiger 1200, que substitui a antiga Explorer, está disponível em três versões: XR (R$ 60.090,00), XCx (R$ 73.190,00) e XCa (R$ 83.490,00). A moto ficou até 10 kg mais leve, com revisão no quadro, motor e sistema de escape, o que melhora a pilotagem, tanto na cidade quanto na estrada. Nas versões mais caras, há faróis adaptativos e partida sem chave.
O motor foi revisto, com melhor entrega de potência em baixas rotações, além do ronco modificado. Assento, guidão e geometria do quadro melhorados ajudam na posição de pilotagem. Entre as tecnologias embarcadas, há sistema de frenagem integrado, freios ABS e controle de tração otimizados para curvas, controle de arranque em subida, acelerador eletrônico e até seis modos de pilotagem. O para-brisa ajustável eletricamente é item de série.
Motor1.com participa do lançamento das novas Triumph Tiger e trará as impressões de pilotagem em breve. Fique ligado!
Fotos: Divulgação
Galeria: Triumph Tiger 800 e 1200
Bombando
ÚLTIMOS ARTIGOS
- 15:09 Semana Motor1.com: novo SUV da BYD, Chery confirma picape e mais
- 14:00 Carros elétricos são 2x mais confiáveis que os de combustão, diz estudo
- 13:00 Hunter 350 cresce 47,6% e vira a Royal Enfield mais vendida
- 10:00 Projeção revela como pode ficar o BMW Série 1 que passará por facelift
- 08:00 Porsche 718 Spyder RS é despedida da combustão; veja impressões
- 18:00 BMW Série 3 é oferecido com financiamento sem juros ou parcelas reduzidas
- 17:00 Lada Niva segue vivo e tem curiosa versão picape de apenas R$ 60.000
- 16:38 Motor1.com Podcast #252: Como as marcas chinesas dominarão mercados globais
Sobre este artigo
Categoria |