Ao contrário do que muitos pensaram meses atrás, quando surgiram os primeiros rumores, a Chevrolet não descontinuará o compacto Sonic nos Estados Unidos. Pelo menos no curto prazo, explica a marca, o modelo seguirá sendo oferecido nas concessionárias e já pode inclusive ser reservado na linha 2019 - tanto na carroceria hatchback quanto na sedã. "O Sonic será de fato vendido a clientes de varejo e de frota para o ano-modelo de 2019”, declarou o porta-voz Nick Jaynes Morgan.
Até então, analistas apostavam no fim do modelo por conta, principalmente, das baixas vendas. Para efeito de comparação, o Sonic emplacou 100 mil unidades em 2014 e apenas 30 mil em 2017. A explicação está exatamente na ascensão dos SUVs, que estão cada vez mais eficientes em termos de combustível e surfam na onda do baixo preço da gasolina no mercado norte-americano. Os compactos, então, perderam participação e importância comercial.
Acontece que agora, com a saída da Ford do segmento (o Fiesta será descontinuado por lá, junto com Focus, C-Max, Fusion e Taurus), a Chevrolet parece ter enxergado uma oportunidade de crescimento. Tanto é que, além do Sonic, o sedã Impala também deverá seguir firme por mais algum tempo no mercado.
Fonte: The Car Connection
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Chevrolet Sonic sairá de linha ainda neste ano sem deixar sucessor
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Após idas e vindas, Chevrolet Sonic deve realmente sair de linha
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Chevrolet pode tirar Sonic e Impala de linha
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Novo Chevrolet Equinox é confirmado para o Brasil com duas versões