Ao mesmo tempo em que trabalham intensamente no desenvolvimento de modelos inéditos (como um comentado SUV com estilo cupê), a Renault e sua subsidiária romena Dacia também tocam conjuntamente projetos que darão origem à novas gerações de veículos já conhecidos. É o caso dos compactos Logan e Sandero, que serão renovados na Europa dentro de pouco mais de um ano. Conforme relata o site Just Auto, ambos estão com suas respectivas novas linhagens no forno e trocarão de geração no final de 2019.
À venda desde 2012 e sustentados pela plataforma M0, os modelos passarão a ser montados sobre uma nova arquitetura. Ao que tudo indica, a escolha da Renault recairá sobre a base modular CMF, usada pelos lançamentos mais recentes do grupo. Há, porém, uma dúvida: não se sabe ao certo qual versão da estrutura será adotada. Atualmente, existe a CMF-B, considerada mais sofisticada, e a CMF-A, usada em modelos menores, como o Kwid.
De todo modo, é certo que tanto Logan quanto Sandero adotarão linhas mais arrojadas no estilo e evoluirão consideravelmente em termos tecnológicos. A produção, em nível global, continuará sendo tocada nas mesmas fábricas de Pitesti (Romênia), Tânger (Marrocos), Curitiba (Brasil), Togliatti (Rússia) e Santa Isabel (Argentina).
No Brasil, a chegada desta nova linhagem deve demorar para acontecer, tendo em vista que nem mesmo as versões reestilizadas ainda foram lançadas por aqui.
Fonte: Just Auto
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