Na trilha da estratégia adotada pela concorrência, a Toyota Hilux também receberá novidades estéticas e mecânicas num futuro breve. Em entrevista concedida recentemente ao Autoblog, o CEO da marca na Argentina, Daniel Herrero, prometeu uma série de mudanças para a picape, começando pelo facelift já aplicado na Tailândia. O lançamento está programado para o segundo semestre, com mudanças concentradas basicamente na dianteira (grade revista, parachoque remodelado e novas entradas de ar).
Na sequência, Herrero abriu possibilidade para a chegada de uma variante V6 - providencial para encarar as variantes topo de linha de Volkswagen Amarok e Mercedes-Benz Classe X. Segundo o executivo, a marca já trabalha internamente no desenvolvimento de novas versões e o propulsor mais potente está incluído nesses planos. Será uma forma de ampliar o portfólio e atender a esta nova demanda do mercado (variantes mais caras, equipadas com mais recursos e potência extra). O lançamento, porém, não será imediato: ficará apenas para 2019.
Por fim, falou-se no desenvolvimento de uma inédita Hilux híbrida, ainda cercada de mistérios. De acordo com o executivo, a novidade pode surgir no futuro em função da necessidade de ampliar a oferta de modelos do tipo, acompanhando as movimentações da indústria. Coisa para 2025.
Fonte: Autoblog Argentina
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Toyota lança Hilux e SW4 2025; veja os preços e o que muda
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Toyota Hilux Champ para o Brasil vira dúvida diante do 'custo Argentina'
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Toyota mostra Hilux movida a biogás desenvolvida pela engenharia do Brasil
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Oficial: essa é a primeira Toyota Hilux híbrida do mundo