Apresentada como carro-conceito em meados de 2016, a versão aventureira Climber do Renault Kwid acaba de ser lançada oficialmente na África do Sul. Importada da Índia, a novidade desembarca no país com pacote fechado de equipamentos e opção única de motorização e câmbio. Os diferenciais ficam por conta de detalhes exclusivos no visual externo e alterações leves no acabamento do interior.
Oferecido unicamente nas cores azul, bronze e cinza, o Kwid Climber incorpora rack de teto, detalhes em laranja nos retrovisores e para-choques, adesivos identificativos nas alterais e rodas com desenho exclusivo. Por dentro, os revestimentos em laranja também foram empregados, especialmente nos bancos, manopla de câmbio, saídas de ventilação e painel das portas. O quadro de instrumentos, diferente do Kwid vendido no Brasil, é parcialmente digital.
Entre os principais equipamentos, destaque para o sistema de entretenimento MediaNav de 7 polegadas, ar-condicionado, vidros com acionamento elétrico e bancos ajustáveis em altura.
Sob o capô, o motor 1.0 de 3 cilindros entrega 70 cv e 9,2 kgfm de torque. O câmbio é sempre manual de 5 marchas.
Fotos: Divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Em guerra de preços, Mobi e Kwid saem pelos mesmos R$ 63.990
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Após "cancelamento", Renault Kwid voltará à Argentina em 2025
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Renault Kwid encarece e Fiat Mobi volta a ser o carro mais barato do Brasil
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Em promoção, Mobi e Kwid disputam posto de carro mais barato do Brasil