A Mercedes divulga as primeiras imagens e um vídeo de uma de suas grandes estreias no Salão de Pequim (China), o Classe A Sedan. Como suspeitávamos na semana passada, quando a empresa anunciou o que iria mostrar no evento chinês, o Classe A Sedan apresentado é a versão de entre-eixos mais longo exclusiva para o país. A decisão de revelar primeiro o modelo LWB parece um pouco estranha, mas mostra a importância da China para a Mercedes.
O vídeo mais abaixo mostra a versão topo de linha Sport Sedan e nos atrevemos a dizer que parece ótima. É quase tão estiloso quanto o CLA, mas com um teto menos inclinado, então não sacrifica o espaço para cabeças dos bancos traseiros. A grade frontal é praticamente a mesma do hatch, e poderia até ser confundido com o CLS. Caso você não saiba, estes três modelos compartilham o que a Mercedes chama de "cara de Predador", que será adotada por outros carros, mas não por toda a linha.
O não-chame-de-CLA basicamente repete o design exterior do conceito, mostrado há um ano no Salão de Pequim, até mesmo na pintura da carroceria. Alguns detalhes visuais foram suavizados, como o desenho das lanternas e a substituição das maçanetas retráteis por convencionais. Tirando isso, é bem próximo do protótipo. As rodas variam de 16 polegadas até 19 polegadas, enquanto o porta-malas tem capacidade para 420 litros.
Sem nenhuma surpresa, o interior é idêntico ao do hatchback, com a diferença de espaço causada pelo entre-eixos, que é 60 milímetros mais longo e mede 2,789 metros. Utiliza a mesma central multimídia MBUX com duas telas digitais de 12,3 polegadas lado a lado, uma para o painel de instrumentos e outra para a multimídia.
Na China, o carro estará disponível com um motor 1.3 litros de quatro cilindros, feito todo em alumínio e com desativação de cilindros e duas versões, de 136 cv e 163 cv. Logo acima estará o 2.0 de 190 cv. Ambos trabalham com uma transmissão automatizada de dupla embreagem e 7 marchas.
A estreia do Classe A Sedan esticado será amanhã em Pequim, juntando-se ao Classe C L e Classe E L, todos produzidos na China. Já a versão normal, que é a que chegará ao Brasil, deve ser apresentada nos próximos meses.
Fonte: Mercedes-Benz
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