A Land Rover anuncia nesta sexta-feira (20) no Brasil o lançamento da linha 2018 dos Range Rover Sport e Vogue. Reestilizados na Europa desde o ano passado, os SUVs desembarcam no país com novidades no visual, na lista de equipamentos e na mecânica. A partir de agora, ambos trazem de série o sistema de entretenimento Touch Pro Duo (2 telas HD de 10”), Display TFT do motorista de 12,3“ e, opcionalmente, a segunda geração do sistema Head-up Display, totalmente colorido (de série a partir da versão Vogue SE).
No visual, as principais novidades do RR Sport se concentram na dianteira, com grade mais estreia e faróis com novas lentes - agora mais sofisticadas e com LEDs mais modernos. Também são novos o desenho dos para-choques, do spoiler traseiro e das rodas de 21 ou 22 polegadas. Na cabine, os bancos receberam novos formato (mais fino e ergonômico) e revestimentos inéditos. Além disso, há iluminação ambiente configurável em até 10 cores e um novo sistema que melhora a qualidade do ar.
Sob o capô, a oferta de motores inclui duas opções. Nas versões SE e HSE, o 3.0 SDV6 turbodiesel desenvolve 306 cv de potência e 71,3 kgfm de torque. Já no modelo esportivo SVR, o potente 5.0 V8 Supercharged a gasolina entrega 575 cv e 71,4 kgfm de força. Neste primeiro momento, a marca informa que apenas as configurações turbodiesel estão disponíveis nas concessionárias. A versão V8 chegará ao mercado apenas no segundo semestre.
Por sua vez, o Vogue acompanhou o tom das mudanças de uma maneira particular. Chefe de desenho da Land Rover, Gerry McGovern explica que não chegou a modificar muito o visual por conta de exigências do próprio público-alvo do modelo. "Eles não queriam mudanças, apenas aperfeiçoamentos", explica. Para tanto, novidades são vistas apenas nos LEDs que iluminam os faróis, no desenho da grade, no layout das rodas, nos moldes dos para-choques e, por fim, no reposicionamento das luzes das lanternas e no novo formato das saídas de escape.
No interior, há novas soluções flexíveis de arrumação, incluindo porta-copos dianteiros que deslizam e criam até 4,5 litros de espaço no console central, nova bandeja articulada de duplo nível, porta-objetos dianteiros e traseiros com capacidade para acomodar garrafas maiores (até 1,5 litro) e tomadas domésticas. Como opcional, um refrigerador no console central frontal acomoda até quatro frascos de 500ml e gela a 5⁰C.
Sob o capô, são três opções de motorização: 3.0 TDV6 turbodiesel de 258 cv e 61,1 kgfm de torque, 4.4 SDV8 turbodiesel de 339 cv e 75,4 kgfm e 5.0 V8 Supercharged gasolina de 525 cv 63,7 kgfm de força. Como no Sport, apenas as versões diesel estão disponíveis neste primeiro momento.
VERSÃO | PREÇO |
Range Rover Sport SE 3.0 SDV6 | R$ 440.211 |
Range Rover Sport HSE 3.0 SDV6 | R$ 488.229 |
Range Rover Sport SVR 5.0 V8 Supercharged | R$ 739.600 |
Range Rover Vogue 3.0 TDV6 | R$ 614.819 |
Range Rover Vogue SE 4.4 SDV8 | R$ 718.614 |
Range Rover Autobiography 4.4 SDV8 | R$ 757.114 |
Range Rover Autobiography 5.0 Supercharged | R$ 790.114 |
Fotos: Divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Range Rover passa a ser produzido fora do Reino Unido pela primeira vez
Semana Motor1.com: Novo Honda City 2025, Ranger cabine simples e mais
Novo Range Rover elétrico é testado no frio para validar baterias
História: há 20 anos, Logan nasceu na Romênia para ganhar o mundo
Polícia turca tem frota de R$ 16,4 milhões em esportivos como viaturas
Stellantis oferece R$ 12.000 para quem trocar Ford por Jeep ou Ram
Range Rover elétrico ganha 1ª imagem oficial e promete "performance de V8"