Apesar do lançamento relativamente recente (a geração atual data de 2014), a Ford já iniciou internamente o desenvolvimento da próxima encarnação do Mustang. Conforme antecipa o siteThe Detroit Bureau, a nova linhagem deverá chegar ao mercado no início da próxima década e quebrará diversos paradigmas em termos tecnológicos e de performance. Será um modelo mais antenado com as novas tendências do mercado e sintonizado com o futuro da indústria.
Para começar, há grandes chances de a Ford oferecer, pela primeira vez, versões equipadas com tração integral. Tradicionalmente um modelo de tração traseira, o pony car ganhará o equipamento como forma de otimizar a dinâmica de condução e se alinhar com concorrentes diretos, principalmente os de origem europeia. Além disso, o Mustang tem se tornado um modelo de considerável alcance global e adotar o sistema AWD pode ser bastante interessante em alguns mercados.
Na sequência, fortes especulações recaem sobre o lançamento de uma de uma variante 100% elétrica. Detalhes ainda são limitados, mas a tendência é que a marca esteja desenvolvendo a novidade em conjunto com o projeto Match 1, que dará origem a um inédito SUV elétrico. Será uma mudança e tanto na história do Mustang - a qual os fãs mais puristas certamente não gostarão.
Fonte: The Detroit Bureau
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Teste Ford Mustang GT: O sobrevivente da melhor história
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Ford Mustang GTD 2025 estreia com mais de 800 cv
Semana Motor1.com: Novo Honda City 2025, Ranger cabine simples e mais
Ford Mustang: vendas disparam após fim dos rivais Camaro e Challenger
História: há 20 anos, Logan nasceu na Romênia para ganhar o mundo
Encontro celebra os 60 anos do Ford Mustang no Dream Car Museum