Picape JAC ficou para 2019, mas este ano ainda tem dois SUVs

Marca chinesa confirma reestilização do T5 e inédito T80; picape média ficou pra janeiro

JAC T50 JAC T50

O lançamento da versão CVT do JAC T40 é só o recomeço das atividades da marca chinesa para o Brasil. Sergio Habib, presidente da JAC Motors do Brasil, confirma que irá apresentar mais dois SUVs até o final deste ano, enquanto a picape média estreará em janeiro de 2019. Enquanto isso, o executivo trabalha na aquisição de uma fábrica em Itumbiara (GO) para iniciar a tão esperada produção nacional.

Leia também:

Ao invés de seguir para um modelo inédito, a JAC irá apostar primeiro no T50, versão reestilizada do T5, já com a nova identidade visual da fabricante chinesa. Além do novo design, composto por uma nova grade frontal e o logotipo atual da empresa, terá um novo painel de instrumentos (semelhante ao utilizado no T40 CVT), materiais melhores no acabamento e uma central multimídia diferente, com tela "flutuante". A dúvida é se manterá o motor 1.5 flex atual ou ser receberá o 1.6 DVVT a gasolina do T40 CVT.

No 2º semestre será a vez de um modelo inédito, um SUV médio “com porte de Hyundai Santa Fe”. Trata-se do S7, modelo que já foi flagrado no Brasil sem qualquer camuflagem (acima). A marca ainda não decidiu se será batizado como T70 ou T80, embora estejam mais inclinados para a segunda opção. Será o carro mais caro da empresa no Brasil, equipado com motor 2.0 turbo.

Já a picape média atrasou novamente. Foi do 1º semestre para o 2º semestre deste ano e, agora, só em janeiro. Na época do primeiro adiamento, fontes ligadas à JAC revelaram que o modelo ainda estava em homologação e que levaria um tempo, por conta da falta de experiência da fabricante com a motorização diesel. Habib ainda aponta que a JAC tem poucas concessionárias nos estados onde as picapes são mais fortes, no centro-oeste. Quando desembarcar, virá com tração 4x4, motor a diesel e câmbio manual. Ainda não tem nome definido e terá design diferente, principalmente na dianteira.

Enquanto trabalha nestes lançamentos, a JAC Motors vai atrás de sua fábrica. Segundo Habib, a negociação para comprar o complexo em Itumbiara (GO), que era da Suzuki, está bem adiantado e deve fechar o contrato ainda nesta semana. Ainda não revela qual o produto que será produzido no Brasil, embora notícias anteriores apontem que será o T40, dono de 70% das vendas da marca no país, além de um outro SUV. Afora a compra do complexo, a JAC fechará parceria com a HPE, representante da Mitsubishi e Suzuki no Brasil, para que ela faça o serviço de pintura e soldagem das carrocerias em Catalão (GO).

Fotos: divulgação e arquivo Motor1.com

Envie seu flagra! flagra@motor1.com