A Mini comemora neste mês de abril 9 anos de atuação no mercado brasileiro. De origem britânica e atualmente parte integrante do grupo BMW, a marca desembarcou oficialmente por aqui em 2009 com apenas um modelo em oferta - o compacto Cooper, ainda na geração passada. A operação foi iniciada com apenas dois concessionários (localizados em Curitiba e São Paulo), mas hoje são ao todo 22 revendas espalhadas por todo o território nacional. Nelas, são comercializados, além do Cooper (agora com 3 e 5 portas), os modelos Cabrio (conversível), Clubman e Countryman.
“Estamos muito satisfeitos e motivados com os bons resultados em vendas obtidos pela Mini neste início de 2018. Trata-se de um reflexo natural do esforço e da dedicação empreendidos por nossa equipe e pela rede de concessionários e parceiros. Também não há como negar que a Mini desfruta de um carisma especial dos brasileiros que apreciam a esportividade e o design diferenciado evidenciados pelos modelos da marca”, afirma Julian Mallea, diretor da marca no Brasil.
Neste 9 anos de atuação, cerca de 17.277 veículos foram entregues aos brasileiros. O lançamento mais recente foi o esportivo John Cooper Works Countryman, em novembro de 2017.
Fotos: Divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Primeiras impressões: Mini Countryman JCW 2025 é SUV de famílias aceleradas
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Por que os britânicos estão obcecados em converter clássicos em elétricos?
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Novo MINI John Cooper Works Countryman 2025 chega ao Brasil por R$ 379.990
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Mini apresenta novos John Cooper Works com 231 cv no 2.0 turbo