Feito para quem quer viajar com a família e não abre mão do desempenho, o Mini Countryman John Cooper Works desembarca no Brasil por R$ 213.950. A versão mais potente do SUV inglês está disponível nas concessionárias de todo o país e tem como destaque o motor 2.0 turbo de 231 cv e 35,6 kgfm de torque.

Leia também:

Como é de praxe nas versões John Cooper Works, o Countryman JCW é baseado na configuração topo de linha do SUV, com pacote de equipamentos semelhante. Recebe modificações mecânicas para se adequar ao motor mais potente, além de mudanças na carroceria decorrentes da adoção de um novo pacote aerodinâmico e detalhes visuais para dar um aspecto mais esportivo.

O motor 2.0 turbo foi modificado, com a potência pulando de 192 cv para 231 cv, enquanto o torque passou de 28,5 kgfm para 35,6 kgfm. Continua a trabalhar com o câmbio automático de 8 marchas e tração nas quatro rodas All4. Com o desempenho extra, a aceleração de 0 a 100 km/h caiu de 7,2 segundos para 6,5 s. A velocidade máxima é de 234 km/h.

Mini Countryman JCW
2018 Mini Countryman John Cooper Works

O modelo ganha ainda uma suspensão esportiva mais adequada para o novo desempenho trazido pelo motor. Os freios foram trocados por versões esportivas da Brembo. Embora seja feito para uma tocada mais forte, o carro pode ficar mais manso ao usar o seletor de modo de direção. Já andamos no modelo em Interlagos, então não deixe de ver nossas impressões.

Assim como acontece com a versão Cooper S do Countryman, o JCW vem bem equipado. Conta com ar-condicionado digital de duas zonas, bancos de couro com ajuste elétrico e memória, faróis Full-LED adaptativos, faróis de neblina de LED, câmera de ré, central multimídia com tela de 8,8” sensível ao toque, head-up display, sistema de som Harman/Kardon com HD interno de 20GB e teto solar panorâmico. Nessa versão, as rodas crescem para 19” com desenho exclusivo e continuam com pneus runflat.

Fotos: Divulgação

Galeria: 2018 Mini Countryman John Cooper Works

Envie seu flagra! flagra@motor1.com