Apresentado primeiro no Salão de Genebra e, mais recentemente, no Salão de Nova York, o Toyota Auris de nova geração não será o único membro da nova família Corolla a apostar pesadas fichas na pegada ousada do visual. Equivalente à nossa finada Corolla Fielder, a perua Auris Touring Sports está prestes a mudar na Europa e seguirá à risca a nova receita que deu origem ao hatchback. Prova disso são as imagens deste flagra, que confirmam detalhes como frente baixa, faróis bem esculpidos e traseira com formato mais dinâmico.
Assim com o modelo hatchback, a nova perua se tornará mais leve e espaçosa graças ao uso da plataforma modular TNGA. A base já é usada por modelos como Prius, Camry, RAV4 e C-HR, sendo considerada uma das principais apostas da Toyota em termos de estratégia global.
Na mecânica, as opções de motorização serão basicamente as mesmas já anunciadas para o Auris. Ou seja: versões híbridas de 122 ou 180 cv e 1.2 a gasolina com potência ainda desconhecida. Dependendo do caso, o câmbio poderá será manual de 6 marchas ou automático do tipo CVT. Propulsores turbodiesel na Europa serão oferecidos apenas para os modelos Hilux, Land Cruiser e Proace, confirmou a Toyota.
O lançamento está programado para o segundo semestre, provavelmente durante o Salão de Paris. Mercados da Europa serão os primeiros a receber o modelo, seguidos por países da Ásia.
Fotos: Automedia
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Flagra: Nova Toyota Fielder (perua Corolla) terá versão híbrida
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Novo Toyota Auris antecipa detalhes do próximo Corolla
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Novo Toyota Corolla hatch (Auris) estreará em março no Salão de Genebra
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Flagra - Novo Toyota Corolla 2019 começa a ser testado na versão hatch