Londres, 5 de abril de 2018 - O Motorsport Network confirmou que James Allen assumirá a posição de liderança sênior como presidente de suas operações na Europa, Oriente Médio e África e consolidou essa nova nomeação com a confirmação de que o escritório da empresa em Londres se tornará formalmente como sede europeia.

O Motorsport Network é uma empresa digital que se conecta a centenas de milhões de pessoas que amam carros e esporte a motor. O extenso portfólio de plataformas automotivas e de automobilismo da empresa é gerenciado a partir de 81 países em 17 idiomas e gera mais de 250 milhões de visualizações de páginas por mês e também atinge 27 milhões de residências.

Allen, de 51 anos, ingressou ao Motorsport Network em julho de 2017, quando vendeu o interesse em seu negócio de conteúdo digital e plataforma digital de mesmo nome, "JA on F1" para o grupo e posteriormente assumiu um papel de liderança no desenvolvimento do negócio de conteúdo do Motorsport Network. Com o anúncio de hoje, o Motorsport Network adquiriu a participação em 'JA on F1' para se tornar um negócio da rede totalmente integrado.

Em seu novo post, James ampliará seu mandato para liderar a abordagem “digital-first” do Motorsport Network para suas operações fora das Américas, com uma missão fundamental de impulsionar o valor do cliente a partir da consolidação e alinhamento do portfólio significativo de ativos da empresa em ambos os setores automotivo e automobilístico. A empresa hoje detém mais de 18 milhões de ativos visuais sob gestão, possui o mais extenso catálogo de propriedades da web internacionais e está crescendo rapidamente suas operações de televisão linear e OTT.

Em sua nomeação, Allen disse: "O Motorsport Network é um negócio único e acredito firmemente que nos próximos três a cinco anos. A indústria se beneficiará cada vez mais da plataforma que estamos desenvolvendo. Ter uma chance de moldar essa plataforma é uma honra singular".

"Com o realinhamento do Motorsport Network em direção a um polo europeu baseado em Londres e a integração completa do meu negócio ao grupo, o caminho à frente é bastante claro para mim. Com uma equipe talentosa, nossa tarefa é construir na escala fenomenal que terá um trabalho árduo, mas posso prometer que vamos agir com rapidez e sermos distintos.”

James cresceu em uma família de automobilismo, sendo filho de Bill Allen, vencedor de Le Mans com a Lotus nos anos 1960. James começou sua própria carreira no automobilismo com a equipe Brabham F1 em 1990, lidando com as comunicações da equipe depois de concluir um mestrado em inglês e idiomas modernos na Universidade de Oxford.

Allen consolidou sua reputação na indústria como principal comentarista de Fórmula 1 na ITV, acumulando três prêmios da Academia Britânica de Cinema e Televisão (BAFTAs) durante esse período. Posteriormente, ele assumiu o cargo de correspondente da BBC na F1 e por duas décadas, ele também cobriu a Fórmula 1 para o Financial Times.

Em 2009, James fundou a JA na F1, que rapidamente se tornou a plataforma de blog para insight e análise da Fórmula 1 e também forneceu a plataforma para instigar iniciativas pioneiras, como o FOTA Fans 'Forum 2010.

James concluiu: "Esta é uma oportunidade muito empolgante. Sou apaixonado pelo esporte e posso dizer que meus 29 anos no final do negócio de mídia automobilística me servirão bem neste novo desafio."

Refletindo sobre a nomeação de James Allen, o presidente do Motorsport Network, Zak Brown disse: "É um grande prazer confirmar a nomeação de James hoje neste papel estratégico. Como organização, temos a sorte de ter alguém do calibre de James, assim como sua extensa rede pessoal, o tornam o candidato ideal para conduzir o próximo estágio da evolução do Motorsport Network.”

James se reportará ao CEO do Motorsport Network, Colin Smith, se juntando a uma experiente equipe administrativa que será aumentada por uma série de nomeações importantes nos EUA e na Europa a serem anunciadas em breve.

Galeria: James Allen é nomeado presidente de parte das operações do Motorsport Network

Envie seu flagra! flagra@motor1.com