Primeiro dos novos cinco SUVs que a Volkswagen prometeu para o Brasil, o novo Tiguan será apresentado para a imprensa na próxima semana. Mas o crossover já aparece em fotos do treinamento para a rede de concessionários, que "caíram" na internet. A surpresa é que o Tiguan mostrado é da versão R-Line, com pacote especial de design esportivo, versão que ainda não havia sido confirmada pela fabricante.

Leia também:

Importada do México, a segunda geração do VW Tiguan será vendida com dois motores. O de entrada usará o 1.4 TSI de 150 cv e 250 nm (25,5 kgfm), enquanto as versões mais caras serão equipadas com o 2.0 TSI de 180 cv (como acontece no México). Já o modelo R-Line, ao que tudo indica, será mais potente, com um 2.0 de 220 cv, devido à indicação do torque na traseira. O emblema mostra 350 TSI, o que significa que terá 350 nm de torque (35,7 kgfm), enquanto o 2.0 de 180 cv tem 320 nm (32,6 kgfm).

Volkswagen Tiguan R-Line - Flagra
Volkswagen Tiguan R-Line - Flagra

Assim como nos EUA, o Tiguan "brasileiro" será vendido na versão com entre-eixos alongado, maior que do modelo europeu. Terá as versões de 5 e 7 lugares, sendo que os modelos mais caros adotam a tração integral 4Motion. Assim como no México, deve manter o câmbio automatizado DSG de dupla embreagem, com 6 marchas nas versões 1.4 e 7 posições nas 2.0.

A versão R-Line das fotos recebe uma frente mais esportiva, com entradas de ar maiores que englobam todo o para-choque, além do acabamento em preto brilhante. A traseira traz uma imitação de difusor de ar e mais detalhes em preto. As laterais ganham saias pintadas na mesma da carroceria. Do lado de dentro, a Volkswagen colocou o emblema R-Line no volante (semelhante ao do Golf GTI), na tela da central multimídia e nos painéis das portas.

Fotos: Reprodução/Instagram

Galeria: Volkswagen Tiguan R-Line - Flagra

Envie seu flagra! flagra@motor1.com