Resposta direta da Nissan aos rivais Toyota SW4 e Chevrolet Trailblazer, o SUV Terra, derivado da picape Frontier, está tendo novos detalhes revelados nesta semana. Apresentado ao público no Salão de Pequim, o modelo faz parte do chamado plano "M.O.V.E to 2022", que visa ampliar a participação da marca no segmento de veículos comerciais e construídos sobre chassi-carroceria. As vendas serão iniciadas na China, mas outros mercados da Ásia também devem receber o utilitário em breve.

Leia também:

Nissan Terra

Visualmente ligado à Frontier, o Terra incorpora elementos de lançamentos recentes da Nissan, como grade frontal cromada em formato de V, lanternas divididas com iluminação em LED e laterais com caixas de roda bem definidas. Ao todo, são 4,88 metros de comprimento, 1,85 m de largura e 1,83 de altura.

O interior praticamente não muda em relação à picape, com destaque para a predominância do preto no revestimento dos bancos e nos plásticos do painel. A conectividade fica por conta de um tela multimídia no centro, sensível ao toque. 

Detalhes sobre motorização não foram revelados, mas a tendência é que seja adotado o mesmo propulsor 2.3 turbodiesel de 190 cv da irmã, sempre ligado a um câmbio automático de 7 marchas. A tração é 4x4, com reduzida.

Fonte: AutoHome Press via YouTube

Galeria: Nissan Terra

Envie seu flagra! flagra@motor1.com