Nissan trabalha em novo March para países emergentes

Hatch irá se descolar do primo europeu Micra, com plataforma de custo inferior

Nissan Micra (March) Nissan Micra (March)

Desde que foi lançado, o Kicks é motivo de alegria para a Nissan por seu volume de vendas. Mas e o restante da linha, como fica? A fabricante já confirmou que irá atualizar a dupla March e Versa, mas ainda faz mistério sobre como será essa mudança. Do outro lado do mundo, mais especificamente na Índia, começam a aparecer as primeiras pistas sobre a renovação do hatchback, que seguirá o mesmo caminho que no Brasil.

Leia também:

O Micra, versão europeia do March, tornou-se um carro mais caro do que o que teremos aqui. Ficou mais sofisticado e equipado. Por isso, a Nissan irá separar os dois, transformando o nome March no modelo feito para países emergentes. A única semelhança entre eles será no design, para que mantenha a identidade visual da empresa.

Segundo o site Overdrive, a diferença no chassi será grande. Será menor do que o Micra e com mecânica menos sofisticada. Fontes ligadas à marca revelaram ao Motor1.com que usará a Plataforma V atual, com as alterações feitas para o Kicks. Dessa forma, não será necessário trocar o maquinário da fábrica em Resende (RJ), adiantando seu lançamento e reduzindo os custos. Poderemos ver como será o novo March e Versa em breve, adiantados por um conceito – José Luis Valls, chairman da Nissan LATAM, disse ao Motor1.com que a marca deve ter novidades sobre a dupla no Salão de São Paulo, em novembro.

Apesar de ser um produto emergente, irá subir um pouco o patamar com mais equipamentos. Na Índia, já falam sobre ter central multimídia de série, ar-condicionado automático, luzes diurnas em LED, além de itens como painel digital, câmera de ré e sensor de estacionamento. Será basicamente uma versão hatch do Kicks.

Fonte: Overdrive

Envie seu flagra! flagra@motor1.com