Desde que foi lançado, o Kicks é motivo de alegria para a Nissan por seu volume de vendas. Mas e o restante da linha, como fica? A fabricante já confirmou que irá atualizar a dupla March e Versa, mas ainda faz mistério sobre como será essa mudança. Do outro lado do mundo, mais especificamente na Índia, começam a aparecer as primeiras pistas sobre a renovação do hatchback, que seguirá o mesmo caminho que no Brasil.
O Micra, versão europeia do March, tornou-se um carro mais caro do que o que teremos aqui. Ficou mais sofisticado e equipado. Por isso, a Nissan irá separar os dois, transformando o nome March no modelo feito para países emergentes. A única semelhança entre eles será no design, para que mantenha a identidade visual da empresa.
Segundo o site Overdrive, a diferença no chassi será grande. Será menor do que o Micra e com mecânica menos sofisticada. Fontes ligadas à marca revelaram ao Motor1.com que usará a Plataforma V atual, com as alterações feitas para o Kicks. Dessa forma, não será necessário trocar o maquinário da fábrica em Resende (RJ), adiantando seu lançamento e reduzindo os custos. Poderemos ver como será o novo March e Versa em breve, adiantados por um conceito – José Luis Valls, chairman da Nissan LATAM, disse ao Motor1.com que a marca deve ter novidades sobre a dupla no Salão de São Paulo, em novembro.
Apesar de ser um produto emergente, irá subir um pouco o patamar com mais equipamentos. Na Índia, já falam sobre ter central multimídia de série, ar-condicionado automático, luzes diurnas em LED, além de itens como painel digital, câmera de ré e sensor de estacionamento. Será basicamente uma versão hatch do Kicks.
Fonte: Overdrive
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Fiat Pulse e Fastback híbridos terão duas versões; veja quais
Volkswagen Tera: este é o nome do novo SUV rival de Pulse e Kardian
Projeto K9: o plano da Stellantis para fazer novos utilitários na Argentina
Chineses disputam para ter o híbrido mais econômico do mundo
Volkswagen cogita produção de modelo 'maior que Amarok' na Argentina
GWM lança Haval H6 na Argentina com 2.0 turbo e sem eletrificação
Depois do Bigster, Dacia quer ampliar portfólio com possível rival do Golf