Esportivo elétrico terá motor de 600 cv e autonomia para rodar pelo menos 500 km

Considerado um dos lançamentos mais ousados da Porsche nos últimos anos, o carro elétrico esportivo Mission E aos poucos vai perdendo o status de segredo e se tornando conhecido. Já flagrado em testes de campo em outras ocasiões, o modelo aparece agora, pela primeira vez, em fotos captadas dentro das instalações da própria marca. As imagens revelam duas unidades de pré-produção realizando aferições, sem qualquer camuflagem e com design praticamente finalizado. Neste ponto, como esperado, há uma boa mescla de elementos vistos no Panamera e no 911.

Leia também:

Galeria: Porsche Mission E - Flagra

De acordo com fontes ligadas ao projeto, a autonomia fornecida pela bateria renderá alcance de pelo menos 500 km, sempre levando em conta o ciclo europeu de condução. Haverá ainda um sistema de carregamento do tipo Porsche Turbo Charging, capaz de preencher até 80% da carga em tempo recorde. A potência será gerada por dois motores elétricos e deve superar a casa dos 600 cv nas versões topo de linha. Outras opções terão 530 cv e 400 cv. A aceleração de 0 a 100 km/h será feita em 3,5 segundos no modelo mais potente.

Toda a produção será concentrada na fábrica alemã de Zuffenhausen e, segundo previsões iniciais, o ritmo anual ficará em torno de 20 mil unidades. O lançamento oficial acontecerá em 2019, com vendas em 2020. Preços ficarão na casa dos US$ 85 mil nos Estados Unidos.

Fonte: Porsche

Galeria: Porsche Mission E - Testes na fábrica