Apontada como uma das montadoras mais ambiciosas dentro do chamado mercado verde, a Nissan promete novidades interessantes para os próximos 4 anos. Em anúncio realizado nesta semana no Japão, a marca reiterou as ações estratégicas do plano M.O.V.E e confirmou que lançará pelo menos 8 novos veículos elétricos até 2022. Até esta data, inclusive, as metas também incluem vender 1 milhão de unidades eletrificadas por ano, sendo incluídos nesta conta modelo totalmente elétricos e híbridos equipados com a tecnologia E-Power.
Atualmente, a Nissan lidera o mercado global de veículo e tem no Leaf seu maior expoente. Desde que começou a ser vendido, em 2010, o modelo já emplacou mais de 300 mil unidades. "Nós temos mais clientes de EVs do que qualquer outro fabricante de automóveis", disse Philippe Klein, diretor de planejamento. "Você pode contar conosco para defender nossa liderança em EVs", completou.
Além do focos nos elétricos, a estratégia de crescimento da Nissan será concentrada em investimentos pesados em conectividade e, principalmente, condução autônoma. O objetivo é colocar 20 modelos autônomos em 20 mercados e atingir 100% de conectividade em todos os novos modelos Nissan e Infiniti. "Nosso objetivo é posicionar a Infiniti como a principal marca desafiadora do segmento premium", disse Klein.
Entre os novos elétricos, destaque para a versão de produção do SUV IMx (apresentado no Salão de Tóquio no ano passado) e modelos específicos para a China, como um SUV de baixo custo e um compacto de entrada.
No Brasil, o Leaf, principal representante da marca neste mercado, está com lançamento confirmado para 2019.
Fotos: Divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Ex-executivo da Nissan é anunciado como novo chefão global da Hyundai
Yamaha oferece Fluo 2025 com taxa zero até o final do ano
Nissan Townstar, primo elétrico Kangoo, é flagrado no Brasil
Em transição, Jaguar revela teaser de inédito elétrico rival do Taycan
Nissan e Mitsubishi se juntam por nova empresa em prol de carros elétricos
Mitsubishi lança nova Triton 2026 no Brasil mais refinada e tecnológica
Nissan cortará empregos, salário do CEO e vende ações da Mitsubishi