Estreia recente na edição deste ano do Salão de Genebra, na Suíça, a nova geração do hatchback Auris não deve demorar para cruzar o Atlântico e se tornar atração da Toyota em outra grande mostra automotiva. Conforme apontam especulações (e as insinuações da própria marca no Twitter), há grandes chances de o Salão de Nova York servir como palco para apresentação da nova linhagem do Corolla iM, como é chamado o hatch Auris na América do Norte. Detalhes sobre a novidade ainda são limitados, mas a expectativa é que desta vez o interior seja revelado.

Leia também:

Toyota Auris
Toyota Auris

Assim como na geração que se despede, espera-se que Auris e Corolla iM sejam praticamente idênticos no visual. As diferenças serão vistas em detalhes sutis, como na paleta de cores com opções mais chamativas e no desenho das rodas. A cabine, que no Auris europeu estava escondida por vidros pretos, poderá enfim se tornar conhecida e, de quebra, adiantar novidades sobre o próximo Corolla sedã (já flagrado em testes e aguardado para 2019). Em todos os casos, a plataforma será a base modular TNGA.

Na Europa, o Auris estará à venda nas próximas semanas com três opções de motorização: 1.2 turbo a gasolina, 1.8 híbrido com 122 cv e 2.0 híbrido com 180 cv. Os conjuntos escolhidos para o iM americano, porém, ainda são um mistério.

Fotos: Divulgação e Arquivo Motor1.com

Galeria: Toyota Auris 2018

Envie seu flagra! flagra@motor1.com