Se você acha que a Audi não poderia ter um SUV ainda menor do que o Q2, prepare-se para ficar surpreso. Após apostar forte nos SUV-cupês com o Q8 no final deste ano e o Q4 para 2019, a fabricante de Ingolstadt irá trabalhar em outro modelo Q, desta vez mais acessível.
Previsto para o final de 2020, o novo crossover de entrada deve ser batizado como Q1 e será mais um membro da família formada pela plataforma MQB, usada amplamente pelas marcas do Grupo Volkswagen. Quando questionado sobre a possibilidade de fazer um Q1, Bram Schot, chefe de vendas e marketing da Audi, disse que pode acontecer:
“Não fique surpreso se, em dois ou três anos, você ver este carro, pois tentamos reagir rápido aos mercados.”
A lógica nos diz que o Q1 será baseado na nova geração do A1 Sportback, flagrado em testes como pode ver nas imagens acima. Previsto para estrear no 2º semestre com carroceria hatchback, o carro mais barato da Audi irá adiantar muito do que podemos esperar do novo SUV, já que os dois modelos irão compartilhar muitos componentes.
Lançar o Q1, Q4 e Q8 não será o final da missão de fortalecer a oferta de SUVs da Audi, pois a fabricante também está finalizando o desenvolvimento do elétrico E-Tron, que deve ser lançado ainda neste ano junto com a nova geração do Q3. Além disso, o E-Tron Sportback - também elétrico - será apresentado em algum momento de 2019. E não podemos esquecer que a Audi Sport sugeriu fazer versões esportivas dos SUVs, incluindo o SQ2, RS Q5 e o RS Q8 como o crossover mais potente do enorme portfólio da empresa.
Nota: O rascunho acima mostra o Q2.
Fonte: Audi via Auto Express
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Nova AUDI não competirá pelos mesmos clientes da Audi; marca explica
Em transição, Jaguar revela teaser de inédito elétrico rival do Taycan
Audi desistiu de fazer carros divertidos porque SUVs dão mais dinheiro
Mitsubishi lança nova Triton 2026 no Brasil mais refinada e tecnológica
Na China, a Audi está criando uma nova marca chamada...AUDI
Reino Unido: Kia Sportage cada vez mais próximo da liderança anual
Novo Audi A7 aposentará o A6 como o conhecemos hoje