Apesar do lançamento oficial já estar programado para o próximo dia 23, na China, a nova geração do Touareg segue, aos poucos, sendo revelada pela Volkswagen. Depois de antecipar fotos do interior e soltar na rede um vídeo do modelo parcialmente camuflado, a marca mostra agora detalhes dos faróis do novo SUV, com destaque para a integração do design com a grade (característica da identidade visual trazida pelo Arteon). A VW confirma ainda o uso da tecnologia full-LED e garante que a luminosidade e o brilho serão referência na categoria.
Inspirado diretamente pelo conceito T-Prime Concept GTE, o novo Touareg será pelo menos 6 centímetros mais longo e 2,5 cm mais largo. Adotará a plataforma MLB Evo, já compartilhada por Audi Q7, Porsche Cayenne e Lamborghini Urus, de tal modo que pesará cerca de 65 kg a menos que o modelo atual. Sob o capô, a gama de motores será formada por propulsores V6 3.0 gasolina e diesel, além de um V8 4.0 biturbo responsável por equipar as variantes mais caras. O sistema híbrido-leve de 48 volts também estará presente.
Entre os principais equipamentos, destaque para o chamado "Innovision Cockpit", formado por uma enorme tela sensível ao toque de 28 polegadas fruto da fusão do quadro de instrumentos digital com o sistema de entretenimento. Assim como no novo Audi A8, o Touareg 2019 também terá condução autônoma nível 3, mas que não será acessível imediatamente por conta de entraves na legislação. Toda a produção será concentrada na Bratislava, capital da Eslováquia.
Para o Brasil, há indefinição sobre trazer o novo Touareg, que ficará mais caro, ou o norte-americano Atlas, maior e menos sofisticado, que poderá se chamar Teramont por aqui.
Fotos: Divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Volkswagen Touareg 2024 ganha facelift e grade iluminada estilo Taos
Projeto de Lei propõe regularização do mototáxi
VW Touareg 2024: projeção mostra que nova geração ficará a cara do Taos
Marca britânica Jaguar deixa de vender carros no Reino Unido
Projeção: VW Touareg terá novo design com frente inspirada no Taos
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Touareg: há 20 anos o SUV grande de luxo é o carro-chefe da Volkswagen