A Volkswagen divulgou um pequeno vídeo da nova geração do Touareg, o suficiente para recolocar o SUV de luxo nas manchetes. Desta vez, a marca adiantou um pouco mais do modelo, revelando um pouco de como será o interior do carro. Sua estreia acontecerá no dia 23 de março, em Pequim (China).

Leia também:

O design com uma entrada de ar contínua pode te fazer pensar que o novo Touareg terá um interior parecido com o Passat ou Arteon. Não é o caso, já que o SUV terá algo chamado "Innovision Cockpit", uma combinação do painel de instrumentos digital de 12 polegadas com uma tela ainda maior, de 15 polegadas, usada para a central multimídia. Segundo o site Automotive News, esta nova configuração pode ser levada ao Arteon, pois é o sedã mais caro da marca na atualidade.

Volkswagen Touareg 2019 - Teaser

A razão pela qual você não pode ver essa tela de 15 polegadas na foto é porque ela fica voltada para o motorista. A Volkswagen promete que os dois displays foram posicionados de forma a parecer uma peça só. Enquanto este esquema de duas telas cuida da parte high-tech do interior, o acabamento com alumínio e madeira são responsáveis por dar um aspecto de luxo para a cabine. Afinal, com o fim do Phaeton (que sobrevive apenas na China), o novo Touareg será o modelo mais caro da VW na Europa.

Os fãs mais conservadores ficarão feliz em saber que, embora a tela sensível ao toque controle a maioria das funções do carro, ainda terá um botão para mexer no volume. "Nós lutamos muito por isso", disse Andreas Reckewerth, chefe de desenvolvimento do Touareg.

Galeria: Flagra - VW Touareg 2018

A VW também divulgou várias imagens do protótipo ainda com um pouco de camuflagem, mas que não fazem tanta diferença já que o SUV de luxo foi flagrado completamente limpo há algum tempo.

Adotando a plataforma MLB Evo, o novo Touareg terá muitas coisas em comum com SUVs que estão em um segmento acima, como o Audi Q7, Porsche Cayenne, Bentley Bentayga e o poderoso Lamborghini Urus. Poderá esterçar também as rodas traseiras, para aumentar sua agilidade, embora continue a ser um SUV grande e pesado.

Volkswagen Touareg 2019 - Teaser

Apesar do tamanho, o Touareg terá o mesmo diâmetro de giro que o Golf, algo impressionante para um SUV deste porte. Para aumentar o conforto, pode ser equipado com suspensão a ar, usando o sistema eletromecânico de estabilidade ativa do Audi SQ7. Outra função interessante será o sistema de visão noturna atualizado, que projeta uma imagem térmica da pista - a primeira vez que é usado em um carro da VW.

O novo Volkswagen Touareg estreia no dia 23 de março em Pequim (China), chegando às concessionárias europeias somente no final de junho. Será produzido na mesma fábrica, na Eslováquia, na mesma linha do Audi Q7 e Porsche Cayenne. Não tem previsão de chegar ao Brasil, pois a marca irá apostar no Atlas como seu SUV topo de linha.

Fonte: VW via Automotive News

Galeria: Volkswagen Touareg 2019 - Teaser

Envie seu flagra! flagra@motor1.com