Ainda no embalo do lançamento dos novos A8 e A7, a Audi oficializa no Salão de Genebra a apresentação da nova geração do A6. Rival direto de Mercedes-Benz Classe E e BMW Série 5, o modelo chega à quinta linhagem com fórmula otimizada e um pacote tecnológico nunca antes presente em outra encarnação. A chegada às lojas dos principais mercados da Europa acontecerá em junho, seguida de outras regiões na sequência. No Brasil, o lançamento deverá acontecer entre o fim do ano e o começo de 2019, com provável apresentação no Salão de São Paulo.
Visualmente, a identidade da Audi se faz presente no design, mas com certa personalidade na comparação com outros modelos. Os faróis, por exemplo, são bem recortados e trazem assinatura exclusiva de LEDs. A grade está mais larga, mas não chegar a ser exagerada como a do A8 e confere bastante harmonia ao conjunto. As laterais são limpas, com vincos suaves e caimento proporcional do teto. Atrás, as lanternas se mantiveram separadas, sem a conexão de LEDs vista no A7 e no A8. Em medidas, o novo A6 é 0,7 cm mais comprido e 1,3 cm mais largo, com reflexos diretos na oferta de espaço interno (principalmente para os ombros).
Por dentro, o painel é praticamente o mesmo do A7, com saídas de ventilação em posição elevada, revestimentos variados e pacote tecnológico avançado. Entre os destaques, estão presentes a nova geração do sistema multimídia MMI, com tela de 10,1" sensível ao toque, e uma segunda tela de 8,6", logo abaixo para controle do ar-condicionado e outras funções do veículo. No painel de instrumentos, o já conhecido Virtual Cockpit, com 12,3".
Os sistemas de condução semi-autônoma trabalham com cinco radares, cinco câmeras, 12 sensores e um scanner a laser para o assistente de estacionamento, que pode achar vaga e estacionar sem a presença do motorista. Outros assistentes são os de faixa, piloto automático adaptativo e de parada automática em trânsito, como já conhecemos aqui no A5 Sportback.
Na Europa, o A6 será vendido com o motores 3.0 V6 TFSI de 340 cv e o 3.0 V6 TDI, de 286 cv, sendo o a gasolina com câmbio de dupla embreagem com 7 marchas e o diesel, um automático de 8 marchas, sempre com a tração integral Quattro. A suspensão, com peças em alumínio, e a direção foram recalibrados para melhores respostas e, ao mesmo tempo, conforto, mesmo quando o carro estiver equipado com as rodas de 21", opcionais.
Fotos: Motor1.com
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