Enquanto ainda esperamos que a Honda defina a data de lançamento do novo CR-V no Brasil, prometido para o 1º semestre deste ano, a marca prepara seu lançamento na Argentina. O SUV será apresentado por lá entre os dias 13 e 16 de março, durante o ExpoAgro 2018, em San Nicolás. Ainda não tem preço para o país. Virá com o motor 1.5 turbo, usado também no Civic, só que com 190 cv, e com câmbio automático de 9 marchas em vez do CVT do sedã.
A quinta geração do Honda CR-V terá um papel diferente do modelo anterior. Maior e mais equipado, acabará subindo de preços, por conta também da sua origem. Não é mais produzido no México, pois a marca passou a fabricá-lo nos EUA – dessa forma, perde a possibilidade de usar as cotas para carros mexicanos importados sem pagar IPI.
Está 5,8 cm mais longo, alcançando os 4,58 metros de comprimento. O entre-eixos aumentou 4 cm, para 2,65 m. Essa diferença melhorou o espaço para os passageiros no banco traseiro. Em muitos mercados, tem também uma versão de sete lugares, mas que não deve chegar ao Brasil. A fabricante nipônica estuda a possibilidade de trazer também a versão híbrida para um futuro próximo, dependendo dos novos incentivos concedidos para os carros “verdes” no novo regime automotivo Rota 2030.
Fonte: Argentina Autoblog
RECOMENDADO PARA VOCÊ
"Vinte porcento das pessoas que experimentam a Amarok a compram"
Yamaha oferece Fluo 2025 com taxa zero até o final do ano
Nova AUDI não competirá pelos mesmos clientes da Audi; marca explica
Em transição, Jaguar revela teaser de inédito elétrico rival do Taycan
Audi desistiu de fazer carros divertidos porque SUVs dão mais dinheiro
Mitsubishi lança nova Triton 2026 no Brasil mais refinada e tecnológica
Toyota Hilux Champ, versão barata da picape, já virou carro de corrida