Ainda aguardada no Brasil, a nova geração do Honda CR-V acaba de ser apresentada na China em inédita versão híbrida. Atração da marca no Salão de Xangai, a variante traz como destaque o conjunto mecânico que promete entregar economia recorde de combustível sem abrir mão da performance. Segundo dados de fábrica, a potência é de 215 cv e a média de consumo é de interessantes 20,4 km/l.

Leia também:

Batizado de Honda Sport Hybrid Intelligent Multi-Mode Drive, o sistema é semelhante ao adotado pelo Accord Hybrid 2017. Consiste no uso de um motor 2.0 de ciclo Atkinson com 145 cv associado a dois propulsores elétricos e um bateria de 1.3 kWh. A marca garante que os 215 cv gerados conjuntamente rendem desempenho acima da média, mas dados de aceleração ainda não foram revelados.

Por fora não há grandes mudanças mecânicas além das rodas exclusivas e do logotipo "Hybrid". A montadora japonesa ainda não confirmou se vai oferecer o crossover híbrido em outros mercados, embora seja bastante provável que isto aconteça em breve. 

Fotos: divulgação 

Galeria: 2017 Honda CR-V: Avaliação

Envie seu flagra! flagra@motor1.com