Após as fotos vazadas e imagens do carro chegando às concessionárias, o Honda HR-V 2019 finalmente foi apresentado pela fabricante no Japão, onde se chama Vezel. Como já tínhamos visto nas outras fotos, o SUV compacto teve poucas mudanças no design, com retoques na grade e para-choque dianteiro, ganhando faróis Full-LED e mais equipamentos de segurança.
Não perca muito tempo procurando pelas mudanças de estilo do Honda HR-V 2019. Elas são bem sutis. A grade ficou maior, dando espaço para que a peça cromada na frente ficasse mais larga. Com a grade mais longa, o para-choque acabou redesenhado. As versões mais caras trazem luzes de neblina na horizontal, enquanto as de entrada seguem com o formato redondo. Os faróis Full-LED são de série, como no Fit EXL nacional.
No interior, a mudança está na melhora do acabamento, com materiais de textura mais agradável ao toque e novo formato para os bancos dianteiros. A central multimídia agora tem integração com Android Auto e Apple CarPlay. Para resolver o problema do barulho excessivo causado pelo câmbio CVT, melhoraram o revestimento acústico.
O HR-V 2019 ganhou também o pacote Honda Sensing, que adiciona uma série de equipamentos de segurança em todas as versões, sem custo adicional. São eles: controle de cruzeiro adaptativo, frenagem pré-colisão, detecção de pedestres, assistente de permanência em faixa e identificação de placas de trânsito. Dificilmente manterá este pacote em todas as versões quando chegar ao Brasil, restringindo a modelos mais caros.
Os motores atuais foram mantidos. O HR-V vendido no resto do mundo usa o 1.5 com injeção direta que também equipa o Fit global, de 131 cv. Além dele, uma versão híbrida adiciona um motor elétrico de 29,5 cv. Utiliza só câmbio CVT e tem como opcional o sistema de tração integral. A revista japonesa Magazine X revela na edição deste mês que o SUV compacto ganhará o motor 1.0 turbo de 129 cv do Civic hatch no ano que vem.
Procurada pela reportagem do Motor1.com, a Honda do Brasil diz que “não comenta possíveis lançamentos futuros”. A reestilização do HR-V será lançada no resto do mundo ainda neste ano e fica a expectativa que chegue ao Brasil no Salão do Automóvel, em novembro, como resposta aos novos rivais.
Fotos: Divulgação