Não foi só o Ford Ka que ficou mais caro em março. A marca americana também reajustou a tabela do Focus, tanto na carroceria hatch quanto para o sedã Fastback. O hatch médio subiu até R$ 1.410, com preços entre R$ 77 mil (SE 1.6) e R$ 110.600 (Titanium Plus 2.0 Powershift), enquanto o sedã médio vai de R$ 85.200 (SE 2.0 Powershift) até R$ 110.190 (Titanium Plus 2.0 Powershift).
Na nova tabela de preços, o modelo que menos encareceu foi a versão de entrada Focus SE 1.6, que subiu de R$ 76.100 para R$ 77 mil, uma diferença de R$ 900. As demais configurações subiram mais de R$ 1 mil, com destaque para o Focus 2.0 Titanium e Titanium Plus. Ambas ficaram R$ 1.410 mais caras, custando R$ 104.990 e R$ 110.600, respectivamente.
Já o Focus Fastback, sedã médio baseado no hatch, o preço inicial passa a ser de R$ 85.200, R$ 1.080 acima do valor praticado desde janeiro para a versão SE 2.0 Powershift. Ao adicionar a central multimídia Sync 3, o valor vai para R$ 86.300, uma diferença de R$ 970 ao preço anterior. No topo da linha está o Titanium Plus 2.0 Powershift, por R$ 110 mil, após passar pelo maior aumento da linha, de R$ 1.810.
O Focus já está perto de mudar, com a apresentação da próxima geração marcada para abril, depois do Salão de Genebra (Suíça). As primeiras informações dizem que será mais eleve e deve ficar 5 centímetros mais longo, para se distanciar do Fiesta europeu (que também está maior). Deve ganhar uma versão com um sistema híbrido leve, de 48 volts, seguindo a tendência da indústria. Seu futuro no Brasil é incerto, já que a Ford está reavaliando o investimento neste tipo de modelo no Brasil. A mídia argentina já fala sobre o fim de sua produção em 2019, substituído por um SUV médio para brigar com o Jeep Compass.
Modelo | Preço anterior | Preço atual | Diferença |
Focus SE 1.6 MT5 | R$ 76.100 | R$ 77.000 | R$ 900 |
Focus SE plus 1.6 MT5 | R$ 86.900 | R$ 88.000 | R$ 1.100 |
Focus SE 2.0 Powershift | R$ 83.600 | R$ 84.900 | R$ 1.300 |
Focus SE 2.0 Powershift com Sync 3 | R$ 84.780 | R$ 85.900 | R$ 1.120 |
Focus SE Plus 2.0 Powershift | R$ 92.100 | R$ 93.500 | R$ 1.400 |
Focus Titanium 2.0 Powershift | R$ 103.490 | R$ 104.900 | R$ 1.410 |
Focus Titanium Plus 2.0 Powershift | R$ 109.190 | R$ 110.600 | R$ 1.410 |
Modelo | Preço anterior | Preço atual | Diferença |
Focus Fastback SE 2.0 Powershift | R$ 84.120 | R$ 85.200 | R$ 1.080 |
Focus Fastback SE 2.0 Powershift com Sync 3 | R$ 85.330 | R$ 86.300 | R$ 970 |
Focus Fastback Titanium 2.0 Powershift | R$ 102.900 | R$ 104.300 | R$ 1.400 |
Focus Fastback Titanium Plus 2.0 Powershift | R$ 108.190 | R$ 110.000 | R$ 1.810 |
Fotos: Divulgação e Motor1.com
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Geely e BYD entram no Top 10 global de montadoras; Suzuki fica de fora
Yamaha oferece Fluo 2025 com taxa zero até o final do ano
À espera do Toyota Yaris Cross, Sedan deixará de ser produzido em novembro
Em transição, Jaguar revela teaser de inédito elétrico rival do Taycan
Electric Days: brasileiro prefere elétrico e híbrido plug-in, diz ABVE
Mitsubishi lança nova Triton 2026 no Brasil mais refinada e tecnológica
Honda HR-V sobe de preço e passa de R$ 200.000; veja tabela