Se você esperava conhecer o Ford Focus 2019 durante o Salão de Genebra (Suíça) em março, terá que esperar mais um pouco. Um porta-voz da fabricante disse ao site Automotive News Europe que a nova geração do hatch médio não estará no evento, optando por uma estreia separada durante o mês de abril.

Leia também:

O Ford Focus 2019 será mostrado primeiro como hatch médio, a versão mais conhecida, para depois aparecer na configuração perua (só para a Europa), prevista para este ano. Não falaram nada sobre a variante sedã, mas o esperado é que apareça logo - não ficaríamos surpresos se fosse revelada junto com o hatchback. Ainda este ano, a empresa irá mostrar o luxuoso Vignale e o esportivado ST Line. Para o ano que vem fica a versão aventureira Active, assim como a esportiva ST. Ainda é muito cedo para falar sobre a estreia do Focus RS, que só deve aparecer daqui a 2 ou 3 anos.

2019 Ford Focus spy photo

Os vários flagras e teasers do Focus mostram que a quarta geração ficará mais longa e terá um design mais angular. Por dentro, a cabine terá mudanças importantes e deve adotar alguns detalhes vindos do novo Fiesta europeu, como a central multimídia com tela flutuante. Enquanto o Focus europeu seguirá sendo produzido na Alemanha, o modelo vendido por aqui continuará a ser argentino, montado em Pacheco, ainda sem data de estreia.

O fato da Ford não mostrar o Focus em Genebra não significa que não terão novidades para o evento. Uma das estreias será o Ka reestilizado, adotando o design do novo modelo aventureiro Freestyle, revelado tanto aqui quanto na Índia, além do SUV Edge com a nova cara apresentada no Salão de Detroit (EUA).

Ao menos a Ford irá participar do Salão de Genebra, enquanto o Grupo PSA disse que não irá mostrar nenhuma novidade da Opel, Vauxhall ou DS.

Fonte: Ford via Automotive News Europe

Galeria: Flagra Novo Ford Focus 2019

Envie seu flagra! flagra@motor1.com