Apesar de nem sequer ter sido apresentada ao público no Salão de Genebra, a nova geração do BMW X4 já está com passaporte carimbado para o Brasil. No mesmo anúncio em que confirmou a debute oficial do modelo na mostra suíça, a marca adiantou que a chegada ao mercado brasileiro acontecerá no final do ano, com apresentação marcada para o Salão do Automóvel de São Paulo, em novembro. Detalhes sobre preços, versões e equipamentos não foram revelados, mas a expectativa é que o posicionamento seja semelhante ao do modelo atual. Range Rover Evoque e Mercedes-Benz GLC Coupé são os principais concorrentes.
Na Europa, a marca anuncia que as versões mais caras terão de série itens como faróis em LED e central multimídia com tela de 10,25 polegadas e navegador por GPS, além de aviso de colisão frontal, detector de pedestre e frenagem pós-colisão. Na lista de opcionais, haverá controle de cruzeiro adaptativo, detector de pontos cegos, assistente de permanência em faixa e câmera de 360°.
Nas variantes xDrive30i, o motor 2.0 turbo de 252 cv e 35,7 kgfm de torque trabalha sempre associado ao câmbio automático de 8 marchas, com tração integral. Dados de fábrica apontam aceleração de 0 a 96 km/h em 6 segundos. Logo acima, o modelo M40i oferece motor 3.0 turbo de 6 cilindros em linha, com 360 cv e 50,5 kgfm. A aceleração, neste caso, é de 4,6 segundos, segundo a própria marca. O sistema de tração integral e a transmissão de 8 marchas são os mesmos.
Fotos: Divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
BMW X4 caminha para sair de linha sem ganhar nova geração; entenda
Chineses disputam para ter o híbrido mais econômico do mundo
Novo BMW X2 cresceu porque não haverá novo X4 a combustão
GWM lança Haval H6 na Argentina com 2.0 turbo e sem eletrificação
BMW X4 deverá sair de linha; nova geração tem projeto cancelado
Fiat Pulse e Fastback híbridos terão duas versões; veja quais
BMW oferece no Brasil série especial X4 M40i M Sport Edition