Tradicional fabricante de SUVs luxuosos e altamente capazes, a Land Rover anuncia nesta semana sua entrada em um mercado pra lá de inesperado: o de telefonia móvel. Confirmando rumores surgidos pela primeira vez em 2016, a marca lança na Europa o chamado Explore, smartphone de pegada robusta, proposta estritamente aventureira e inspiração direta no Discovery, um dos principais modelos da marca. O aparelho é resistente à impactos, mudanças de temperatura e contato com a água, além de trazer bateria com capacidade para dois dias completos - um diferencial e tanto diante da concorrência.
Descrito como o smartphone ideal para aqueles que apreciam um estilo de vida ao ar livre, o Explore foi desenvolvido pela própria Land Rover em parceria com o Bullitt Group. Entre outros destaques, conta com bateria de 4000mAh, navegação GPS, tela de 5 polegadas de alta definição (controlada com luvas ou até dedos molhados) e sistema operacional Android. A marca diz que ele suporta imersão de até 1,8 metro de profundidade na água – inclusive salgada –, além de funcionar perfeitamente mesmo em temperaturas extremas, umidade, choque térmico e exposição à vibração.
Como opcional, o cliente pode escolher o pacote Adventure Pack e duplicar a vida útil da bateria ou ainda aumentar a confiabilidade e precisão do sinal GPS, melhorando o mapeamento. Também são oferecidos à parte uma bateria extra de 4370mAh e um encaixe universal para bicicletas. Além disso, a empresa lembra que o aparelho é compatível com todos os aplicativos do sistema de entretenimento InControl Apps, oferecidos nas linhas de veículos da Land Rover e da Jaguar.
O aparelho estará disponível para venda a partir do próximo dia 26 de abril, e será comercializado por meio do site www.landroverexplore.com ou em alguns representantes da marca no Reino Unido, Alemanha e Bélgica. O preço em libras esterlinas varia entre £ 599 e £ 649 (R$ 2.700 e R$ 2.950), dependendo do pacote de opcionais. Não há previsão para comercialização no Brasil.
No passado, a Land Rover chegou a se arriscar neste mercado com os telefones das séries S1, S2 e A9, porém sem grande sucesso.
Fotos: Divulgação