A Toyota anuncia nesta semana no México a ampliação de sua participação no segmento de sedãs compactos com o lançamento do Yaris Sedan. Importado da Tailândia, o modelo estreia com a missão de enfrentar Nissan Versa (líder de mercado), Chevrolet Aveo e Volkswagen Vento, sempre equipado com motor 1.5 de 107 cv e opções de câmbio manual ou automático. O preço sugerido é de 216.600 pesos, cerca de R$ 37.700 numa conversão direta.

Leia também:

De série, o modelo oferece freios ABS, airbags frontais, fixação Isofix, controles eletrônicos de tração e estabilidade, conexão Bluetooth, entradas USB e vidros elétricos. As versões mais caras adicionam sistemas de entretenimento com telas de 6.1 ou 7 polegadas, incluindo função espelhamento e conexão WiFi. Em todos os casos, o motor 1.5 de 107 cv e 14,3 kgfm de torque é o mesmo. O que muda na verdade é o câmbio, que pode ser manual de 5 marchas ou automático CVT com 7 marchas simuladas.

Toyota Yaris Ativ

No portfólio mexicano, o Yaris desempenha o papel de carro de entrada da Toyota, tendo em vista que o Etios não é oferecido por lá. Fica posicionado logo abaixo do Yaris R (fruto de uma parceria firmada com a Mazda) e, na sequencia, do Corolla.

No Brasil, o modelo será uma opção intermediária entre Etios e Corolla, de modo a rivalizar com Fiat Cronos, Volkswagen Virtus e Chevrolet Cobalt. Ganhará ainda um irmão hatchback, que chegará ao mercado já nos próximos meses. 

Fotos: Divulgação

Galeria: Toyota Yaris Ativ

Envie seu flagra! flagra@motor1.com