A Mitsubishi anuncia nesta semana o lançamento da linha 2019 do Outlander PHEV com importantes novidades. Considerado uma das principais ofertas ecológicas da marca, o modelo chega ao mercado com retoques visuais na dianteira e alterações na cabine, além de mudanças no conjunto mecânico. Neste ponto, especificamente, a marca trocou o antigo motor 2.0 a gasolina de ciclo Otto por um 2.4 de ciclo Atkinson, na tentativa de otimizar o desempenho e as acelerações. Detalhes sobre potência, porém, não foram revelados.
A Mitsubishi diz ainda que a mudança garantirá mais eficiência e suavidade ao conjunto, mantendo a proposta verde sem sacrificar o desempenho ou o conforto. O curioso é que nenhum dado de fábrica foi divulgado e apenas os números do motor 2.0 antigo estão disponíveis para servir de comparação: 120 cv de potência e 18,9 kgfm de torque.
De concreto mesmo, apenas a confirmação da ampliação da capacidade da bateria de 12 kWh para 13,8 kWh, além do aumento da autonomia no modo elétrico para 35 km. São novos também os modos de condução Neve (que reforça a tração em pisos escorregadios) e Sport (condução mais direta).
No visual, há novos faróis em LED, modificações no formato das luzes de neblina, grade dianteira redesenhada e rodas de 18 polegadas com novo layout. Na cabine, as bancos estão mais confortáveis, agora existem saídas de ar para os passageiros do bancos traseiro e o quadro de instrumentos recebeu novos grafismos. Todas as mudanças serão apresentadas publicamente em março, no Salão de Genebra.
Fotos: Divulgação