Mais caro e luxuoso representante desta nova safra de SUVs da Volkswagen, o Touareg 2019 aos poucos vai perdendo o status de segredo e se tornando conhecido do público. Prova disso foi divulgada nesta semana pelo site australiano Motoring e diz respeito à informações apuradas junto a fontes próximas de Wolfsburg. Pelo que foi descoberto, o modelo crescerá em comprimento, largura e altura, tornando-se mais espaço e, pela primeira vez, sendo capaz de acomodar até 7 ocupantes.
Inspirado diretamente pelo conceito T-Prime Concept GTE, o novo Touareg será pelo menos 6 centímetros mais longo e 2,5 cm mais largo. Adotará a plataforma MLB Evo, já compartilhada por Audi Q7, Porsche Cayenne e Lamborghini Urus, de tal modo que pesará cerca de 65 kg a menos que o modelo atual. Sob o capô, a gama de motores será formada por propulsores V6 3.0 gasolina e diesel, além de um V8 4.0 biturbo responsável por equipar as variantes mais caras. O sistema híbrido-leve de 48 volts também estará presente.
Entre os principais equipamentos, destaque para o chamado "Innovision Cockpit", formado por uma enorme tela sensível ao toque de 28 polegadas fruto da fusão do quadro de instrumentos digital com o sistema de entretenimento. Assim como novo Audi A8, o Touareg 2019 também terá condução autônoma nível 3, mas que não será acessível imediatamente por conta de entraves na legislação. Toda a produção será concentrada na Bratislava, capital da Eslováquia.
O lançamento oficial está marcado para o próximo dia 23 de março, na China. Para o Brasil, há indefinição sobre trazer o novo Touareg, que ficará mais caro, ou o norte-americano Atlas, maior e menos sofisticado.
Fonte: Motoring
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Volkswagen Touareg 2024 ganha facelift e grade iluminada estilo Taos
Volkswagen Tera: este é o nome do novo SUV rival de Pulse e Kardian
VW Touareg 2024: projeção mostra que nova geração ficará a cara do Taos
Chineses disputam para ter o híbrido mais econômico do mundo
Projeção: VW Touareg terá novo design com frente inspirada no Taos
GWM lança Haval H6 na Argentina com 2.0 turbo e sem eletrificação
Touareg: há 20 anos o SUV grande de luxo é o carro-chefe da Volkswagen