O SUV mais luxuoso da marca terá mudanças profundas, com muitos componentes do Audi Q7

Faz algum tempo que falam em um novo VW Touareg. Com rumores de que seu lançamento acontecerá no começo de 2018 e promessas de ser mais avançado que o atual, a marca alemã não esconde mais seu novo SUV. Enquanto flagras mostram protótipos que dão uma ideia do design, câmeras flagraram o modelo totalmente sem camuflagens enquanto gravava comerciais. 

De cara, o novo Touareg é mais moderno e muito mais esportivo que o modelo que ele substituirá. A dianteira adota uma grade mais rebuscada, faróis integrados e vários detalhes cromados. Muito já apareceu no conceito T-Prime e no sedã Arteon. 

2018 VW Touareg spy photo
2018 VW Touareg spy photo

Por trás, o Touareg também foi atualizado. Lanternas mais finas e traseira mais bem desenhada seguem a mesma temática da dianteira, com duas ponteiras cromadas para o escape (mas ainda não dá para saber se funcionais ou não). Duas versões aparecem nas fotos: a azul é a mais esportiva, com rodas pretas, enquanto a branca é uma versão mais cara e luxuosa. 

O novo VW Touareg dividirá muito dos componentes com o Audi Q7, usando a plataforma MLB Evo. Ainda não está claro quais motores serão usados, mas achamos que será o 2.0 turbo, com uma versão R mais potente lançada depois. Acima, poderá estar o 2.5 turbo de 5 cilindros da Audi. 

O novo Touareg já é feito na fábrica da VW em Bratislava, Slováquia, desde novembro. Rumores indicam que a revelação oficial acontecerá em abril, durante o Salão de Beijing, na China. 

Fotos: KGP

Galeria: Flagra - VW Touareg 2018