Faz algum tempo que falam em um novo VW Touareg. Com rumores de que seu lançamento acontecerá no começo de 2018 e promessas de ser mais avançado que o atual, a marca alemã não esconde mais seu novo SUV. Enquanto flagras mostram protótipos que dão uma ideia do design, câmeras flagraram o modelo totalmente sem camuflagens enquanto gravava comerciais. 

De cara, o novo Touareg é mais moderno e muito mais esportivo que o modelo que ele substituirá. A dianteira adota uma grade mais rebuscada, faróis integrados e vários detalhes cromados. Muito já apareceu no conceito T-Prime e no sedã Arteon. 

2018 VW Touareg spy photo
2018 VW Touareg spy photo

Por trás, o Touareg também foi atualizado. Lanternas mais finas e traseira mais bem desenhada seguem a mesma temática da dianteira, com duas ponteiras cromadas para o escape (mas ainda não dá para saber se funcionais ou não). Duas versões aparecem nas fotos: a azul é a mais esportiva, com rodas pretas, enquanto a branca é uma versão mais cara e luxuosa. 

O novo VW Touareg dividirá muito dos componentes com o Audi Q7, usando a plataforma MLB Evo. Ainda não está claro quais motores serão usados, mas achamos que será o 2.0 turbo, com uma versão R mais potente lançada depois. Acima, poderá estar o 2.5 turbo de 5 cilindros da Audi. 

O novo Touareg já é feito na fábrica da VW em Bratislava, Slováquia, desde novembro. Rumores indicam que a revelação oficial acontecerá em abril, durante o Salão de Beijing, na China. 

Fotos: KGP

Galeria: Flagra - VW Touareg 2018

Envie seu flagra! flagra@motor1.com