O Honda HR-V reestilizado começa a chegar às concessionárias japonesas antes da estreia, marcada para o dia 15 de fevereiro. O SUV recebe sua atualização de meia-vida, com mudanças bem sutis no design, concentradas nos novos faróis de LED, além de receber um pacote de equipamentos de segurança. Não teve alterações na mecânica, mas a mídia japonesa fala que, no ano que vem, deverá ganhar o motor 1.0 turbo do Civic hatch europeu.
Assim como aconteceu com o Fit e o City, o HR-V teve poucas alterações no design. A frente tem uma grade levemente maior e a peça cromada (que a marca chama de asa) está mais larga. Os faróis são Full-LED e, dependendo da versão, tem LED também nas luzes de neblina. O para-choque traz novo desenho. Na traseira, a única mudança está nas lanternas de LED.
Ainda há poucas informações sobre o que muda na lista de equipamentos. Sabemos que ganha o pacote de segurança Honda Sensing, adicionando reconhecimento de placas, assistente de permanência em faixa, detecção de pedestres e frenagem pré-colisão. Usuários do site 2ch que viram o carro pessoalmente dizem que o SUV ainda não ganhou controle de cruzeiro adaptativo.
Na parte mecânica, manteve o motor 1.5 i-VTEC de 131 cv e uma versão híbrida composta pelo 1.5 de 132 cv e um motor elétrico de 29,5 cv, sempre com câmbio CVT. Outra diferença em relação ao nosso modelo é a possibilidade de ter tração integral. A revista japonesa Magazine X diz que, no ano que vem, o HR-V receberá um novo motor, o 1.0 turbo de 129 cv e 20,4 kgfm usado no Civic hatch vendido na Europa. Essa mecânica era esperada para outros carros da marca, como o Fit reestilizado, mas acabou adiada.
Após a estreia no Japão, o HR-V reestilizado irá para o resto do mundo, começando pela Europa. Embora a marca no Brasil não confirme, o SUV compacto deve receber essas atualizações em breve, para mantê-lo competitivo frente aos novos rivais Hyundai Creta e Nissan Kicks, ambos muito próximos em vendas. Manterá o motor 1.8 de 139 cv e 17,4 kgfm, acoplado ao câmbio CVT que simula 7 marchas.
Fotos: 2ch e Twitter
RECOMENDADO PARA VOCÊ
"Vinte porcento das pessoas que experimentam a Amarok a compram"
Reino Unido: Kia Sportage cada vez mais próximo da liderança anual
Nova AUDI não competirá pelos mesmos clientes da Audi; marca explica
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Audi desistiu de fazer carros divertidos porque SUVs dão mais dinheiro
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Toyota Hilux Champ, versão barata da picape, já virou carro de corrida