A Honda comemora nesta semana a conquista do prêmio North American Car of the Year 2018 pela nova geração do Accord. Elaborada desde 1994, a premiação é tradicionalmente anunciada no Salão de Detroit e leva em conta a opinião de mais de 60 jornalistas especializados sobre atributos como inovação, design, segurança, desempenho, tecnologia, satisfação do cliente e valor. O troféu representa um feito e tanto para a Honda não apenas pela importância do Accord nos Estados Unidos, mas por ser o terceiro conquistado consecutivamente, já que Civic e Ridgeline foram condecorados como carro e picape do ano em 2016 e 2017, respectivamente.

Leia também:

2018 Honda Accord: First Drive

"A Honda buscou uma nova abordagem para reinventar o carro mais popular da América do Norte, e não podemos estar mais orgulhosos ao receber essa honra para o Accord como o carro do ano", disse Henio Arcangeli, Jr., vice-presidente sênior da divisão de automóveis e vendas da Honda na região. "Estamos especialmente orgulhosos pelos colegas de produção em Ohio, onde o Accord foi produzido com os mais altos padrões de qualidade por mais de 35 anos", completou.

2018 Honda Accord: First Drive

Com mais de 41 anos de mercado e 10 gerações no currículo, o Accord já emplacou mais 13 milhões de unidades na América do Norte. Chegou à região inicialmente como importado, mas desde a década de 1980 é produzido localmente, acumulando mais 11 milhões de exemplares legitimamente yankees. A atual linhagem foi apresentada em 2017, trazendo inovações como a primeira transmissão automática de 10 velocidades do mundo para um carro de tração dianteira e motores VTEC Turbo de alto torque. 

No Brasil, o lançamento do novo Accord está programado para o 2º semestre.

Fotos: Arquivo Motor1.com

Galeria: Primeiras impressões Honda Accord 2018

Envie seu flagra! flagra@motor1.com