A Fiat apresentou a linha 2018 do 500 no mercado norte-americano. Sem novidades visuais, a mudança mais significativa fica por conta da motorização turbo em todas as versões do compacto. O 1.4 turbo MultiAir tem 137 cv e 20,7 kgfm de torque nas versões de entrada (chamadas de Pop e Lounge) e 162 cv e 25,3 kgfm de torque na esportiva Abarth. Em qualquer uma das duas variações, o câmbio é manual de 5 marchas ou automático de 6.
As versões Pop e Lounge usam rodas de 16" e freios calibrados para este ganho de desempenho, assim como a suspensão. Há também três novas opções de cores exteriores - vermelho, azul e preto -, enquanto a versão Abarth adota freios, suspensão, interior e controles de tração e estabilidade com foco em condução esportiva. Aos compradores do esportivo, a Fiat oferece um dia de aulas de pilotagem com profissionais.
O Fiat 500 americano é produzido no México, assim como as unidades que chegam ao Brasil. Porém, nós ainda ficamos com a motorização 1.4 Fire de 88 cv a 5.750 rpm e 12,5 kgfm a 3.500 rpm, sempre combinado ao câmbio manual de 5 marchas. Depois de um tempo sem importações, o modelo voltou ao país em versão única em agosto do ano passado.
Fotos: Motor1.com
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Confirmado para o Brasil, esportivo Abarth 500 EV 2023 faz últimos testes
Após 12 anos, HB20 chega à Argentina com motor descartado no Brasil
Esportivada CARPLACE: Civic Si, 500 Abarth, Swift Sport, Cooper S e DS3
Ram tem até R$ 68 mil de bônus e taxa 0% para as picapes Rampage e 3500
Volta Rápida: na pista, 500 Abarth destila veloz o veneno do escorpião
Yamaha colabora com anime futurista Tokyo Override da Netflix
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado