Primo do Polo, Skoda Fabia renovado é revelado em primeiras imagens
Além do redesenho, hatch ganha rodas maiores e mais equipamentos
Após mostrar imagens com desenhos do novo Fabia, a Skoda enfim revela o modelo reestilizado, tanto na versão hatch quanto perua. Trata-se do primo "pobre" do Volkswagen Polo e que passa por sua reestilização de meia-vida. Ganhou faróis e lanternas novos, agora equipados com LED. As lanternas têm inspiração em outro modelo, o Octavia.
Pela primeira vez, o Fabia pode ser equipado com rodas de liga leve de 18 polegadas que, por algum motivo, estão disponíveis somente na versão hatch. A Skoda também fez algumas alterações leves nos para-choques dianteiros e traseiros, algo tão sutil que nem vale a pena ficar descrevendo.
Do lado de dentro, o sistema multimídia agora usa tela de 6,5 polegadas e vem com Bluetooth, USB e entrada para cartão SD. As versões mais caras, Swing Plus e Amundsen, ganham conexão Apple CarPlay, Android Auto e Mirror Link, enquanto a básica Swing fica sem essa conectividade.
Para deixar o interior mais atualizado, a Skoda trouxe novo acabamento, além de um pacote de equipamentos que adiciona duas portas USB para o banco traseiro, suporte para tablet, um tapete de dois lados para o porta-malas, e lanternas em LED. Além disso, todas as janelas passam a contar com comando one-touch.
Tem mais tecnologia. Os faróis de LED mencionados antes são mais potentes do que do modelo anterior e contam com assistente de farol alto, reduzindo a intensidade ao detectar um carro no fluxo contrário. O Fabia 2018 pode ser equipado com detector de ponto cego e alerta de tráfego traseiro.
Como é um modelo mais barato do que o Polo, acabou ficando sem o novo 1.5 TSI. As opções de motorização são o 1.0 MPI de 60 cv ou 75 cv, e o 1.0 TSI de 95 cv ou 110 cv, todos com 3 cilindros, enquanto os modelos turbo têm um filtro de partículas para reduzir as emissões de poluentes.O modelo mais potente, com o TSI de 110 cv, pode ser equipado com transmissão automatizada de dupla embreagem e 7 marchas. Estranhamente, o 1.4 TDI não foi mencionado pela marca.
A Skoda irá mostrar o novo Fabia no Salão de Genebra, a partir do dia 6 de março.
Fonte: Skoda
Galeria: Skoda Fabia 2018 reestilizado
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Skoda Fabia 2018 - Primo tcheco do Polo ganha primeiro esboço
Projeção: Renault Clio 2026 deve manter motores a combustão
VW Tera indiano será mini T-Cross, brasileiro será mini Nivus; entenda
Kia Syros 2025 combina design exótico, direção autônoma e motor do HB20
Skoda Kylaq: primo do Volkswagen A0-SUV revela design em novas imagens
Ex-CEO da Nissan, Ghosn diz que fusão com a Honda é uma "jogada desesperada"
Flagra: Skoda prepara SUV de entrada que será sucessor do Gol no Brasil