Zotye acelera homologação de carros 100% elétricos no Brasil
Marca promete lançar dois veículos 100% elétricos no segundo semestre
Os bons números apresentados nos últimos meses pela indústria automotiva nacional parecem ter animado a chinesa Zotye. Após anunciar a instalação de uma fábrica no município de Goinésia - GO, a marca chinesa divulgou um comunicado nesta terça-feira (06) informando que acelerou o seu projeto para o Brasil.
"Com a retomada do mercado automotivo brasileiro, após a crise que o atingiu nos últimos anos, a Zotye do Brasil acelerou seu projeto de operações com nova estratégia comercial. Inicialmente serão comercializados somente os modelos E200 e Z500 EV, ambos de propulsão 100% elétrica", diz o comunicado.
Com dimensões semelhantes ao de um Smart fortwo, o urbaninho E200 tem previsão de chegar ao mercado brasileiro equipado com conjunto elétrico com autonomia aproximada de 250 quilômetros e velocidade máxima de 140 km/h.
Os dois modelos chegarão inicialmente importados da China. "Os veículos já estão em testes e com processo de homologação em andamento no Brasil. O início das vendas está confirmado para o segundo semestre deste ano de 2018, primeiramente com modelos importados", de acordo com os representantes.
Prometida em 2016, a nota ainda destaca que paralelamente à homologação dos modelos, seguirá com a construção de uma fábrica no município de Goianésia - GO, onde serão montados 3 modelos da Zotye movidos à eletricidade. Dois anos atrás, a promessa era de que a Fábrica da Zotye iria ficar pronta até o fim de 2018, fruto de um investimento de R$ 150 milhões, capacidade de 20.000 unidades/ano e com geração de cerca de 1.000 empregos diretos e indiretos.
Galeria: Zotye E200 EV
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Mercedes-Benz CLA elétrico bate recorde do Porsche Taycan
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
Porsche: "há uma tendência clara'' de preferência por carros a gasolina
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
Toyota confirma lançamento da Hilux elétrica para 2025
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
Mercedes-Benz admite que suas metas de eletrificação foram otimistas demais