Uma das três marcas chinesas a operar no Brasil, a Lifan comemora seus cinco anos desde que assumiu a operação brasileira, em 2012, e confirma que o SUV X80 segue nos planos da marca. O modelo deve estrear em 2018, ainda sem uma data marcada. Além dele, os chineses ainda prometem mais um SUV, também com previsão de chegada para o ano que vem – e deve ser o X70, apresentado recentemente na China.

Leia também:

Atualmente, a Lifan trabalha com dois modelos no Brasil. O SUV compacto X60 é seu principal produto, importado do Uruguai e que recentemente passou por uma reestilização, passando a contar também com câmbio CVT. Além dele, a marca ainda oferece o sedã 530, o único carro remanescente da época em que a fabricante tinha acordo com uma importadora.

Galeria: Lifan X60 2018

“Queremos retomar o bom ritmo de vendas que tivemos nos 2 primeiros anos e, com a chegada dos novos produtos, voltar a crescer para consolidar nossa presença no mercado brasileiro”, afirma Jair Leite de Oliveira, diretor comercial da Lifan. Em 2012 e 2013, a marca foi a chinesa que mais vendida carros no Brasil, suportados pela procura pelo X60. Perderam espaço recentemente com a mudança no portfólio das rivais JAC e Chery.

Galeria: Lifan X80 China

Para superar suas conterrâneas, a Lifan prepara novidades para nosso mercado. A primeira será o X80, apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo, no ano passado. Com porte de SUV grande, o modelo tem capacidade para 7 lugares. Antes prometido para 2017, acabou adiado para o 1º semestre do ano que vem. Virá com o motor 2.0 turbo de 180 cv e transmissão automática de 6 marchas.

Galeria: Lifan X70 - Flagra

Depois do X80 será a vez do X70, modelo inédito inclusive na China (foi revelado há um mês). Ficará entre o X60 e o X80, tanto em tamanho quanto em preços. É o primeiro carro da Lifan a ter tração integral permanente e utiliza os motores 1.8 turbo e 2.0 – este último é o que deve equipar o modelo vendido no Brasil, com câmbio CVT.

Fotos: Divulgação e Motor1.com

Galeria: Salão do Automóvel: Lifan X80, SUV para sete passageiros, faz estreia mundial no Brasil

Envie seu flagra! flagra@motor1.com