Nova geração do Kia Ceed ganha primeiro teaser oficial

Modelo será revelado no Salão de Genebra com visual inspirado no novo Cerato

2018 Kia cee'd teaser 2018 Kia cee'd teaser

Depois de revelar a nova geração do Cerato em janeiro, no Salão de Detroit, a Kia se prepara para apresentar em março, no Salão de Genebra, a próxima encarnação de outro importante modelo médio. Trata-se da terceira linhagem do Ceed, hatchback desenvolvido com foco nos mercados da Europa e considerado um dos carros de maior sucesso da marca naquele continente. Detalhes sobre a novidade ainda são limitados, mas um teaser divulgado recentemente não esconde a inspiração das linhas em lançamentos recentes como o Stinger e o próprio Cerato.

Leia também:

Lançado pela primeira vez em 2007, o Ceed finalmente abandona o apóstrofo e adota o "C" maiúsculo na grafia do nome - já que até então se escrevia cee'd. Segundo a Kia, foi uma forma de simplificar o batismo e, ao mesmo tempo, destacar o real significado das letras: "Community of Europe" e "European Design".

Projetado no centro de design da marca em Frankfurt, na Alemanha, o novo Ceed foi desenvolvido para reforçar "o dinamismo, o engajamento e aperfeiçoar a dirigibilidade já conhecidos do modelo anterior". O visual seguirá a filosofia inaugurada por lançamentos recém-apresentados, incluindo o Stinger e o novo Cerato. A carroceria de 3 portas não será oferecida nesta geração, mas a perua ainda é uma possibilidade. Versões esportivas também estão nos planos.

O lançamento oficial acontece em março, com vendas programadas ainda para o primeiro semestre.

Fotos: Divulgação

Envie seu flagra! flagra@motor1.com