Picape média da JAC atrasa e fica para final do ano
Virá em versão única com cabine dupla e motor diesel
Embora a JAC Motors esteja, neste momento, mais ocupada com o lançamento do T40 CVT, prometido para abril, não esqueceram de suas outras novidades para o Brasil. Circula nas redes sociais uma imagem da sua futura picape média, que chegaria no 1º semestre ao nosso mercado e que, segundo apurado por Motor1.com, acabou adiada para o final deste ano.
Essa picape é a T6 Pickup, já vendida na China. O que atrasou sua estreia no Brasil foi o trabalho de adaptação do modelo para nosso país. "Além de todas as alterações normais, como de suspensão, ainda temos que mexer no motor para aceitar o diesel S10", explica uma fonte ligada à marca. "Como é a primeira vez que trabalhamos com essa mecânica, os ajustes estão levando mais tempo."
Terá mudanças para nosso mercado, começando pelo nome, já que T6 é o nome de um SUV. Também receberá um novo design dianteiro, substituindo a grade frontal do modelo chinês. O resto da picape não deve passar por alterações, mantendo o desenho da traseira e da cabine. Tem 5,32 metros de comprimento, 1,83 m de largura, 1,81 m de altura e 3,10 m de entre-eixos.
Desembarca em uma única versão, como a JAC normalmente faz com seus demais carros. Virá com cabine dupla, motor diesel associado ao câmbio manual de 6 marchas e tração 4x4. Ainda estudam a possibilidade de oferecer uma variante automática e, se aprovada, ficará para um segundo momento. A ideia da fabricante é oferecer uma alternativa mais barata para o segmento, só que sem apostar em configurações menos equipadas ou com cabine simples.
Fotos: Divulgação
Galeria: JAC T6 Frison, a picape da JAC
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novo Volkswagen T-Roc 2026: imagens vazam e revelam visual do SUV do Golf
Crédito pode salvar mercado de automóveis em 2025
Novo Duster terá versão com sistema híbrido e tração 4x4
Primeira Ferrari particular de Michael Schumacher vai a leilão
Nova geração do Sandero estreará em 2027 e resistirá à influência dos SUVs
Ram Rampage 2025 ganha ADAS mais completo e preços sobem até R$ 6.000
CEO da Ram quer uma picape média, mas Rampage pode não ser a resposta