O Ford Edge ST surpreendeu quando estreou no Salão de Detroit (EUA), equipado com o motor 2.7 V6 biturbo de 340 cv e design esportivo. Mas a Ford parece que não terminou de mostrar as novidades do Edge. A empresa anuncia que irá lançar a versão Titanium Elite no Salão de Chicago, em alguns dias.
Disponível pela primeira vez, o Edge Titanium Elite recebe um pacote de design que adiciona detalhes como rodas de 20 polegadas exclusivas e pintura exclusiva. A Ford espera que essa versão aproveite o sucesso do SUV nos EUA e atraia mais clientes, principalmente quem quer o carro com aspecto mais exclusivo.
A Ford vendeu mais de 1,3 milhão de unidades do Edge nos EUA desde o lançamento em 2006, subindo para 2 milhões ao adicionar as vendas globais. O SUV teve um aumento de 8% nas vendas das versões mais caras nos últimos quatro anos, incluindo a Titanium e a Sport, com um crescimento geral de cerca de 6% para todas as versões mais caras dos SUVs da Ford.
O Edge 2019 vai continuar a usar o motor 2.0 turbo da Ford, mesmo na versão Titanium Elite. Ele foi atualizado, agora produzindo 252 cv e é combinado a um câmbio automático de 8 marchas. O motor 3.5 V6 usado no modelo vendido no Brasil saiu de linha.
Todas as versões do Edge, incluindo a SE de entrada, vem com equipamentos como aviso de colisão dianteira, assistente pré-colisão, monitor de ponto cego, assistente de ponto cego e faróis altos automáticos. A Ford não comentou sobre o preço, o que deve acontecer só durante a estreia no Salão de Chicago.
Fonte: Ford
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Ford Edge L 2024 estreia com multimídia gigante de 27 polegadas
Geely e BYD entram no Top 10 global de montadoras; Suzuki fica de fora
CEO da Ford confirma fim de linha para dois SUVs tradicionais de 5 lugares
Calmon: Híbrido básico flex da Fiat abre horizonte de crescimento firme
Novo Ford Edge adota fantasia colorida em bateria de testes na neve
Yamaha R15 ABS e Crosser ABS chegam renovadas para 2025
Ford confirma Novo Edge 2024: SUV terá visual moderno e conjunto híbrido