Novidade terá visual exclusivo e motor com potência extra

Após dois anos de atuação no mercado europeu, a nova geração do Fiat Tipo finalmente terá seu portfólio ampliado com o lançamento de uma inédita variante esportiva. Conforme relata a revista CarMagazinea FCA prepara para março, durante o Salão de Genebra, a apresentação do modelo provisoriamente chamado de 'Sport', que contará com potência extra e detalhes exclusivos no visual. A novidade ampliará a oferta do modelo na Europa e, ao mesmo tempo, celebrará o aniversário de 30 anos do primeiro Tipo, lançado por lá em 1988.

Leia também:

Fiat Tipo - Europa

Detalhes sobre o modelo ainda são limitados, mas sabe-se que a adoção de um novo motor é considerada providencial para justificar a alcunha Sport. Não custa lembrar, as versões mais potentes do Tipo atualmente dispõem de apenas 120 cv, que podem ser extraídos tanto do motor 1.4 turbo, quanto do 1.6 a diesel - com opção de câmbio manual ou automático. Para efeito de comparação, o primeiro Tipo, mesmo na década de 1990, dispunha de motores bem mais vigorosos, como o  2.0 16 válvulas que rendia até 146 cv na Europa.

Atualmente, o Tipo é um dos carros mais vendido da Fiat no Velho Continente, com vendas anuais na casa das 110 mil unidades. A Itália desponta como maior mercado (56 mil unidades), seguida da Turquia (41 mil).

Fonte: CarMagazine

Galeria: Fiat Tipo - Europa