Giorgetto Giugiaro celebrará 80 anos com sedã elétrico em Genebra

Conceito foi projetado em parceria com Fabrizio, filho do designer

Giugiaro new concept teaser Giugiaro new concept teaser

Considerado uma verdadeira lenda viva do mundo do design automotivo, Giorgetto Giugiaro celebrará seus 80 anos de idade no Salão de Genebra com a apresentação de um conceito especial. Ainda sem nome definido, o protótipo foi projetado em parceria com o filho do designer, Fabrizio, e se destaca pela propulsão elétrica associada a um sistema autônomo de condução. Demais detalhes sobre o modelo ainda são desconhecidos, mas sabe-se que terá carroceria sedã e linhas futuristas.

Leia também:

Nas palavras do próprio Giugiaro, o conceito remete a modelos clássicos no tocante ao visual, mas incorpora soluções de acessibilidade e funcionalidade típicas de carros modernos. O sistema de propulsão, totalmente elétrico, foi desenvolvido em colaboração com a empresa chinesa de gerenciamento de energia Envision, mas dados de autonomia ainda não foram revelados. A assinatura do projeto vem do estúdio GFG Style, criado pelo designer depois que o famoso estúdio Italdesign foi vendido ao grupo Volkswagen em 2015.

História de sucesso

Um dos 13 homenageados do Hall da Fama Automotivo Europeu, o Giugiaro acumula no currículo mais de 100 criações, boa parte modelos de sucesso até hoje. Entre elas, as primeiras gerações dos VW Golf, Passat e Scirocco; Audi 80, Fiat Uno, Panda, Punto e Palio; Alfa Romeo Alfetta GT e Brera; Lotus Esprit; Maserati Ghibli e até o icônico DeLorean DMC-12.

Fotos: Divulgação

Envie seu flagra! flagra@motor1.com