Considerado uma verdadeira lenda viva do mundo do design automotivo, Giorgetto Giugiaro celebrará seus 80 anos de idade no Salão de Genebra com a apresentação de um conceito especial. Ainda sem nome definido, o protótipo foi projetado em parceria com o filho do designer, Fabrizio, e se destaca pela propulsão elétrica associada a um sistema autônomo de condução. Demais detalhes sobre o modelo ainda são desconhecidos, mas sabe-se que terá carroceria sedã e linhas futuristas.

Leia também:

Giugiaro new concept teaser

Nas palavras do próprio Giugiaro, o conceito remete a modelos clássicos no tocante ao visual, mas incorpora soluções de acessibilidade e funcionalidade típicas de carros modernos. O sistema de propulsão, totalmente elétrico, foi desenvolvido em colaboração com a empresa chinesa de gerenciamento de energia Envision, mas dados de autonomia ainda não foram revelados. A assinatura do projeto vem do estúdio GFG Style, criado pelo designer depois que o famoso estúdio Italdesign foi vendido ao grupo Volkswagen em 2015.

História de sucesso

Um dos 13 homenageados do Hall da Fama Automotivo Europeu, o Giugiaro acumula no currículo mais de 100 criações, boa parte modelos de sucesso até hoje. Entre elas, as primeiras gerações dos VW Golf, Passat e Scirocco; Audi 80, Fiat Uno, Panda, Punto e Palio; Alfa Romeo Alfetta GT e Brera; Lotus Esprit; Maserati Ghibli e até o icônico DeLorean DMC-12.

Fotos: Divulgação

Galeria: Giugiaro - Conceito Genebra

Envie seu flagra! flagra@motor1.com